Listas de blogs e sites que sigo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Camisa com laço Lavallière.


Vindo de outra época, o laço lavalliére é uma alternativa ao laço borboleta. Queridinho das damas do século XIX, este laço, além de chique e elegante, transmite um certo romantismo.

Ele foi batizado com este nome em homenagem a uma das amantes do rei Louis XIV, mais propriamente a duquesa de Lavallière

Duquesa Louise de Lavallière.

Este laço é uma constante nas coleções de alta costura, inclusive a grife Moschino sempre o teve presente em suas coleções.


Como sua origem vem da nobreza, muitas pessoas têm certo receio em usá-lo, o que não precisa, uma vez que ele pode muito bem se adaptar aos dias atuais, de acordo com a proposta de cada um.



Mesmo que esta camisa possa ser usada tanto com uma saia como uma calça ou short, eu particularmente tenho preferência pelas calças. Se você não curte o estilo vintage, opte por usá-la com um jeans ou couro, os quais transmitem modernidade.


Uma calça skinny, um short com cós alto, calça carrot  ou qualquer peça colorida, também pode dar ao look um frescor moderno.


Há um bom tempo que este modelo de camisa está em alta, eu particularmente amo!



Na estação passada como estava frio ela veio com mangas compridas, já nesta estação a proposta é mangas curtas ou cavadas, de preferência em seda, o que dará mais requinte a esta peça.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...