Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Véu, grinalda e Flor de laranjeira!



Como estamos no mês de maio, mês das noivas, eu preparei uma série de textos sobre este assunto. Hoje vamos falar sobre um item que a meu ver é símbolo do casamento tradicional, até mais do que o vestido de noiva -  O véu!

Antigamente era símbolo de pureza, já hoje, significa beleza!

E toda vez que ouço essa expressão “Véu, Grinalda e Flor de Laranjeira", lembro-me dos desejos da minha avó, para com nós netas!

Ela sempre falava que deveríamos casar como manda a tradição, ou seja, de véu, grinalda e flor de laranjeira, tudo isso para não dizer outra coisa! Para bom entendedor meia palavra basta!

Ocorre que nos tempos atuais, tudo que é vintage, que nos remete ao passado seja em trajes, tradições etc., é atual, é estilo é tendência!

Pois bem nos últimos anos com a revolução feminina, o uso do véu o qual era intimamente ligado a pureza da mulher, deixou de ser usado. Atualmente o véu não tem ligação nenhuma com religião, tradição ou moral, ele simplesmente é visto como um adorno bonito que transmite feminilidade e romantismo. 

Eu sou apaixonada por véus, de preferência confeccionados com renda francesa!

Pelas fotos abaixo, dá para perceber claramente que o véu destaca qualquer vestido, por mais simples que  ele seja.









Delphine Manivet






Um comentário:

Claudia Zulp disse...

Incrivel como um véu muda tudo!
Fiquei encantada com esse vestido de seda de alcinha, ficou perfeito com o véu. Vou até guardar essa foto se um dia casar de novo, quero do mesmo jeito.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...