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quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As quatro fases do regime DUKAN.



Primeira fase - Ataque - E a chamada  fase de proteína pura que dura de 03 a 05 dias. Se você tem que perder poucos quilos, aconselha-se 03 dias nesta fase, aso contrário 05 dias (deseja perder de 20 kilos em diante, recomenda ficar 07 dias nesta fase) alimentando somente de proteína pura (ver tabela http://tesreves.blogspot.com/2011/06/o-sucesso-dukan.html), farelo de aveia, água ( chá,café) e exercicios físicos (20 minutos no mínimo de caminhada por dia).

2 fase- Cruzeiro - E nesta fase que devemos começar a incluir alguns legumes. Um dia somente  de Proteína pura (PP) e outro de Proteína  com legumes (PL). Ou seja em alternância. A quantidade de dias, vai depender da quantidade de quilos que se pretende perder. Geralmente é de 5/5 em alternância. Mas vocês deverão persistir nesta fase até perder os quilos desejados, pois as fases seguintes serão somente para  manter e evitar de recuperar os quilos perdidos.

3  Fase de consolidação -10 dias para cada quilo perdido. Por exemplo: Se você perdeu 5kg, você deverá ficar 50 dias em consolidação.Sendo 25 dias em consolidação 1 e mais 25 dias em consolidação2.

Neste período você deverá introduzir alguns alimentos que antes eram proibidos. Também será necessário  manter um dia na semana só de proteina pura, recomenda-se as quinta-feiras.
E nesta fase que alguns alimentos serão reintroduzidos, porém em quantidades limitadas.
Porção de frutos por dia - (menos uvas, banana, cereja e frutos secos).

Uma ou duas refeições de gala por semana. Uma refeição de galã em consolidação 1 e duas refeições de galã para consolidação2. Esclarecendo que é apenas um almoço ou jantar livre, não é o dia inteiro. E tudo deverá ser consumido conforme dita este regime, sendo proibido repetir. Deverá ainda consumir somente a quantidade ditada, que geralmente é uma unidade.

Continuar a fazer uso de um dia dedicado a proteína pura  durante a semana (aconselha-se usar as quinta-feiras ).Este dia será a garantia de que você não recuperará os quilos perdidos.

Neste dia você seguira o que dita a fase 01 somente (proteina pura), sem limite de quantidades, ou seja a vontade.

Para funcionar é preciso respeitar este dia de proteína pura (quinta-feira).

Nesta fase aconselha a praticar no mínimo 25 minutos de caminhada cotidiana.

Fase 4 - Estabilização:

Nesta fase existe 03 medidas simples e concretas, porém não negociável.

Toda quinta manter um dia somente para proteína pura.

03 colheres de sopa de farelo de aveia por dia.

praticar no mínimo 20 minutos de caminhada por dia.


Os frutos  serão permitidos somente na fase de consolidação e mesmo assim com algumas restrições. 
Alcool é proíbido.
Açúcar é aconselhável usar aspartame ou adoçante a base de Stévia.


Quantidade de farelo de aveia durante todas as fases ( imprescindível):


FASE DE ATAQUE - PP - 1,5 colher de sopa por dia.
FASE CRUZEIRO - PP alternada com PL - 2 colheres de sopa por dia
FASE DE CONSOLIDAÇÃO - 2,5 colheres de sopa por dia.
FASE DE ESTABILIZAÇÃO - 3 colheres de sopa por dia.

Já postei a tabela da fase PP (proteina pura), agora vou postar as tabelas das outras fases.

2 comentários:

Luana disse...

Vania gostaria de tirar uma dúvida, quantos dias teremos que fazer da fase 2? o que poderemos comer nesta fase?

Vânia Gex-Fabry disse...

Oi Luana, tudo bem?
Vai depender da quantidade de quilos que vc pretende perder... se for muito é aconselhável fazer 5 dias de proteína pura e 05 dias de proteína com legumes (alternados), ou seja um dia só proteínas no outro Proteínas com legumes.
Você poderá continuar nesta fase até perder os kilos desejados, pois as fases seguintes são só para estabilizar.Só não esquecendo de fazer alternância. Mas a maioria consegue em 5/5.
As pessoas de idade avançada ou frageis é conselhável 2 dias PP e 07 PL.
Quanto a tabela desta fase, vou colocar mais tarde.

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