Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 7 de maio de 2011

Passeios da primavera.


Final de semana aqui significa descobrir lugares e coisas novas, e sendo assim, hoje saímos com este propósito.

Fomos até  uma fazenda onde nós mesmos (a maioria crianças) podemos colher frutos e legumes. ela se localiza  na região Lyonnaise(http://www.cueillette-lyon.com/blog/).

Por enquanto está liberada a colheita de saladas, ervas aromáticas, morangos e batatas primeur (as primeiras batatas da primavera, as quais são bem jovens e em razão disso são super macias e saborosas, não necessita de acompanhamento especial, só elas, manteiga e sal já basta).


Optamos por colher morangos, os quais estavam maravilhosos! Super doces, nunca comi tantos morangos em minha vida!



Tudo isso pagamos 12 euros, achei o preço bom em comparação com
 o quanto comemos durante a colheita!

Funciona da seguinte forma: Escolhemos o que desejamos colher e no final pagamos por quilo (morangos 3.20 euros), mas nada nos impede de comermos o quanto quisermos durante a colheita. E nisso nós nos fartamos!



Para as pessoas que moram ou que estão visitando esta região recomendo este passeio, as crianças principalmente vão adorar, e os adultos se empanturram de tanto comer morangos.


Comi tanto que cansei!

Mamãe é para colher ou para comer?
Fizemos a colheita na parte da manhã, uma vez que a fazendinha fecha as 14:00 horas, e depois partimos para um almoço super delicioso na região de Dombes (limite da Bourgogne e Rhône Alpes), onde saboreamos comidas típicas da região, como: Frango caipira com creme de leite e champignons - coxas de rãs ao molho de manteiga e salsinha - tudo estava muito saboroso!

Frango com creme de leite e Champignons. (Meu pedido! Mas
como de habitude ataquei as grenouilles do meu marido).

Grenouilles au persil - Rã ao molho de manteiga e salsinha.
Uma delícia!

E para finalizar esse dia perfeito, visitamos um parque exclusivo só com aves (Parc aux Oiseaux), o qual deixou  minha filha encantada.




Aqui na França o legal é isso, não precisamos sair muito longe de onde moramos para encontrarmos lugares surpreendentes. E o melhor de tudo, gastando pouco.

Um comentário:

Claudia Zulp disse...

Que morangos bonitos!
Sua filha é linda, parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...