Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Segredos de beleza a base de bicarbonato de sódio.




Se nós brasileiras temos nossos segredinhos de beleza, as francesas também não ficam atrás!
Hoje recebi minhas revistas, e em uma delas menciona as virtudes do bicarbonato de sódio para nós mulheres.

Vamos então conhecer as virtudes desse pozinho.

Podemos usá-lo como máscara facial, esfoliador para o corpo, desodorante, no shampoo, para clarear os dentes etc.,  vejamos então boas razões para adotar esse pozinho mágico.


Cuidados com a  boca:
O bicarbonato funciona como clareador dos dentes, pois ele possui um leve abrasivo. Deve ser colocado sobre a escova levemente úmida e escovar normalmente. Ele funciona ainda como redutor e inibidor do tártaro. Usado com um pouco de  água serve como  bochechos para combater as bactérias. Pode ainda ser usado  para combater o mau hálito, uma vez que ele tem um poder alcalino que estabiliza o Ph e neutraliza a acidez (do estômago se for este uma das causas).

Ele serve como protetor para o couro cabeludo.

Antes de usar o shampoo acrescente um pouco de bicarbonato, nossos cabelos ficarão mais brilhosos e com mais maciez, ajudando ainda na escovação. O bicarbonato de sódio serve ainda para tratar possíveis problemas no couro cabeludo. Seu uso contínuo faz desaparecer as temíveis caspas.


Ele serve como embelezador de nossa pele.
O bicarbonato irá purificar e amaciar nossa pele, eliminando as células mortas. Para purificar deve ser feito uma máscara esfoliadora: Misturamos um pouco de bicarbonato na água fazemos uma pasta e depositamos sobre o rosto, evitando a região dos olhos e da boca. Deixamos de dois a cinco minutos.
Podemos ainda usá-lo como demaquilante, diluindo uma colher de café em um copo de água e com a ajuda de um pedaço de algodão fazemos o trabalho de limpeza da pele.




Maciez para nosso corpo
Podemos fazer uma pasta de bicarbonato com água para queimaduras solares, queimaduras
, picadas etc., Devemos deixar de 15 a 20 minutos para acalmar a pele.



Coloque de 100 ou 200 gramas de bicarbonato em nossa a água de banho (para quem tem banheira) isso reduzirá o calcário e dará mais a vida a nossa pele. Pode ser usado também para fazer um escalda pés, o que aliviará as tensões do dia-a-dia e ajudará na cicatrização de calos e machucados nos pés. Ajudará também a combater os fungos nas unhas.

Podemos usar uma solução de água com bicarbonato para deixar as mãos de molho, o que fará com que as mesmas fiquem mais macias e  clareará as unhas.

5 comentários:

Anônimo disse...

EU USO BICARBONATO DE SÓDIO HÁ 3 ANOS! NUNCA TIVE PROBLEMAS! NO COMEÇO USAVA TODOS OS DIAS SENDO QUE UMA VEZ POR DIA!COM UM POUCO NA PASTA DE DENTE COM A ESCOVA! MAS NESSA ESCOVAÇÃO EU NÃO USAVA ANTI=SÉPTICO POR TER ÁLCOOL E PODE QUEIMAR A GENGIVA DEPOIS DO USO DE B. SÓDIO! DEPOIS DE 1 MÊS MEUS DENTES FICARAM 60% MAIS CLAROS! MAS É CLARO EU ESCOVO 5 VEZES POR DIA SENDO UMA VEZ COM B. DE SÓDIO!NÃO ADIANTA FICAR O DIA INTEIRO COM OS DENTES SUJOS DE COMIDA E CAFÉ ETC E DEPOIS ESCOVAR COM B. SÓDIO !PASSEI NO 2 MÊS PARA 3 VEZES POR SEMANA ! HOJE SÓ USO 2 VEZES POR SEMANA NA ESCOVA COM PASTA! E DÁ EXCELENTE RESULTADO! NÃO TEM PERDA DE ESMALTE E AS PESSOAS ACHAM QUE EU CLAREIO MEUS DENTES NO DENTISTA! MEU DENTISTA NUNCA SOUBE ONDE CLAREIO! ELE ATÉ BRINCOU QUE EU ESTAVA INDO CLAREAR NA CONCORRENTE! rss

Anônimo disse...

Rsrsrs Tamb começei uza bicarbonato muinto bom to sentindo a diferença vlw.

Unknown disse...

Adorei as dicas e quero testar todas :)

Anônimo disse...

Nuss eu sabia q ele era bom ,mais não sabia q era taaooo booomm kkk eu quero ver os resultados

Anônimo disse...

Muito legal essas dicas��

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...