Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 23 de janeiro de 2011

França interdita produtos e medicamentos perigosos à Saúde.


Tenho assistido e lido muitas discussões sobre a Lissage Brésilien (progressiva)  na França.
É a novidade do momento, ontem mesmo passando por um centro comercial vi uma bandeira do Brasil na Porta de um salão de beleza, até pensei se tratar de um salão de brasileiros, mas não, era publicidade; destacando que eles faziam mediante agendamento a famossa Lissage; depois vi um anúncio na internet onde anunciavam aqui na França a Lissage feito com óleo de Pequi!
Eu  sei que muitos produtos foram barrados por conter  quantidades exageradas de componentes nocivos a saúde das pessoas, e como aqui a legislação é rígida, esses produtos não passaram no teste e portanto foi proibida à sua venda.

A França está enfrentando uma batalha contra os medicamentos e produtos perigosos para a Saúde  humana, tendo em vista que uma pessoa morreu usando um medicamento para emagrecer; em razão disso o Ministério da Saúde está RIGOROSO, e suspendeu à venda de 59 medicamentos, inclusive o tão famoso ALLI  remédio para perda de peso.
Progressiva a base de PÉQUI na França!


Comunicado da Agência de Saúde pública da França de 27/12/2010, senão vejamos:

Já era a hora de nossas autoridades reagirem sobre os produtos  de alisamento importados  que não cumprirem as normas europeias; finalmente  o trabalho foi feito, a lista das marcas proibidas está disponível na  AFSSAPS.
A Agência Francesa para a Segurança dos Produtos de Saúde (AFSSAPS) e a Direcção-Geral da Concorrência, Consumo e Repressão de Fraudes (DGCCRF) quer atrair a atenção dos consumidores para os produtos de cabelos que pode representar riscos para a  saúde devido à grande concentração de formol, ou seja acima do máximo permitido por lei. 

A inalação do Formaldeído após exposição prologanda em humanos é cancerígeno. Ele também é suspeito no aparecimento de leucemia, câncer de seios da face e cavidade nasal. Além disso, pode causar irritação dos olhos e respiratória ou provocar eczema de contato (Aviso de Afssaps aplicação (27/12/2010).
 Em resposta a alertas emitidos por autoridades sanitárias européias e americaine a Afssaps –Agência Francesa de Segurança dos produtos de Saúde, realizou uma pesquisa com profissionais de salões de beleza e os vendedores destes produtos. Essa pesquisa detectou, na França oito produtos de alisamento de cabelo com formol em concentrações que variam entre 0,61% e 5,87%, excedendo  portanto o limite regulamentar de  (0,2%). Para proteger a saúde dos consumidores e profissionais de salão de beleza, a DGCCRF – Direction Génerale de La concurrence, e la consommation e de la répression des fraudes, procedeu o confisco de referidos produtos.

Assim, Afssaps e DGCCRF recomenda aos consumidores e profissionais de beleza para não  comprar e nem utilizar os produtos que figuram nesta lista http://www.afssaps.fr/Infos-de-securite/Communiques-Points-presse/Produits-de-lissage-capillaire-Communique/(language)/fre-FR   .

Além da lista de produtos interditados, consta do texto toda a explanação científica sobre os perigos do formol para a saúde  humana.

Portanto meninas, façam atenção ao produto que vocês estão usando. Eu não sei se a marca Global Keratin, a qual eu citei aqui neste blog, conseguiu a liberação para vender seus produtos na França, só sei que ela consta da lista de produtos interditados.

Em caso de  Manifestações clínicas, tais como irritações  nos olhos, respiratórias ou da pele, reações alérgicas durante ou após  o  alisamento, um médico deverá ser consultado o quanto antes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...