Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O sucesso do Doudonne (casaco)

Doudonne Esprit 90,96 euros nos soldes.

doudonne Esprit  189,95 euros
Stick Paris - 55 euros liquidação (soldes)

Inicialmente, esta peça foi concebida para os esportes da montanha.
Leve e com um excelente nível de proteção contra o frio, tornou-se um elemento essencial ao esquiador e ao alpinista. Criado desde 1954, pela  empresa Moncler, a partir de então as jaquetas e casacos Moncler passaram a ser objetos de desejo  pelos praticantes de esportes do frio, pelo seu alto poder de isolamento e leveza.


A partir da década de 80, esta peça de vestuário começou a deixar as pistas para se tornar um clássico do inverno em relação as  vestimentas urbanas, tanto masculino quanto  feminina.

Incorporando materiais inovadores na sua fabricação (como a lã e o Teflon), essa jaqueta espotiva ganhou grandes admirados no mundo da moda, tais como: os estilistas Elie Saab, Giles Deacon, Jean Claude, Benetton e Paule Ka, os quais deram um toque de luxo a referida peça.

E hoje é comum sairmos por qualquer  cidade da França e mesmo de outras partes do mundo e depararmos com este famoso casaco/jaqueta, o qual pode ser encontrado nos mais diversos modelos, cumprimentos e cores.

 Vi uma emissão na TV, na qual especialistas em consultoria de moda debatiam sobre o assunto e  afirmavam ser o doudonne  um casaco esportivo, mesmo que várias  grifes de luxo tenham apostado nesta idéia; mas também havia os  defensores do mesmo, afirmando que dependendo  do corte do material usado, poderia sim o doudonne frequentar um ambiente mais requintado.

E vocês meninas o que acham do doudonne? Eu tenho um, mas confesso que uso somente para o dia-a-dia, exemplo levar a pequena na escola, ir ao mercado, tendo em vista as qualidades citadas acima (leveza e proteção contra chuva, neve), mas partindo para um ambiente com mais requinte prefiro outro tipo de casaco.

Estou preparando um artigo com o tema de um casaco para casa ocasião, lá falaremos mais sobre este assunto.

Vejam os mais diversos modelos de doudonnes usados por aqui:

Esprit 189,95 euros
 Paule KA - coleção 2009/2010

Paule KA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...