Listas de blogs e sites que sigo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RETARDANDO SUA IDA AO CABELEIREIRO!



Meninas eu trouxe do Brasil uma chapinha maravilhosa, a qual foi indicada por minha cabeleireira de  lá.
Pois bem vamos as qualidades:

- Ela é pequena;
- Ela é Bivolt
- Ela é  leve
- Molda os cabelos ao gosto da pessoa, lisos ou cacheados, dando um brilho incrível.



Deixa os cabelos  com belos cachos ou lisos, de acordo com o gosto de cada um.







Primeiro seca-se  bem o cabelo, eu uso este  secador que também  é maravilhoso, poucos minutos seu cabelo estará  sequinho e pronto para  usar a pranchinha.

Secador de cabelo da marca Babyliss Expert 2000





Escova com placa de cerâmica
Às vezes precisa  dá uma escovada antes, e nada melhor do que esta escova com placa de cerâmica tanbén da marca  Babyliss Paris.


Para finalizar  no caso de cachear os  cabelos, apliquem o spray Elnet Satin da Loreal, fixation forte - cabelos secos ( conforme dica já transmitida aqui neste blog.). Em caso de manter os cabelos lisos, para melhor conservação da chapinha, apliquem  uma pequena quantidade  do Sérum-fluido LISS ultime da Loreal Profissional.


Esclarecendo que chapinha nenhuma deve ser usada todos os dias nem com os cabelos molhados, muitos menos acima da temperatura de 230 graus, conforme orientação, abaixo:



Quando a temperatura da piastra é mantida abaixo de 230 °C ela consegue remover a umidade, rompendo as pontes de hidrogênio, dando um novo formato para o fio. Nessa temperatura ainda não há um drástico dano permanente. O que ocorre é que essa retirada de água pode diminuir um pouco a tenacidade do cabelo (temporariamente), deixando ele mais sucetível à quebra. Além disso, a fricção entre a piatra e o fio provoca danos mecânicos (como se fossem "arranhões").
- Essa umidade removida pode ser parcialmente ou quase totalmente reposta (dependendo do cabelo e da freqüência do uso da piastra), sendo possível recuperar a tenacidade e a forma do cabelo.
- Se o cabelo é exposto à temperatura acima de 230°C danos PERMANENTES ocorrem, ou seja, não é possível recuperar com tratamentos cosméticos.
- Acima de 350 °C você pode dizer adeus aos cabelos! E se você nesse momento está rindo, achando que isso não é possível, saiba que existem pessoas que ao invés de usar a piastra usam o ferro de passar roupa para alisar os cabelos. O ferro é igual a piastra, contudo ele não tem controle de temperatura, dessa forma, pode acontecer dele atingir 350 °C e consequentemente destruir os seus cabelos.


TESTADA E APROVADISSÍMA.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...