Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CASA FRANCESA - MAISON FRANÇAISE


Bem ainda não comentei com vocês, mas já morei na França por um período de 05 anos, de 2003 a 2007 e  em razão do trabalho do meu marido resolvemos morar um tempo no Brasil, onde  ficamos por  02 anos; e há quase 02 meses estamos de volta à França.

Ocorre que quando fomos morar no Brasil, levamos todos os nossos móveis (o que não aconselho, não compensa) pagamos super caro.

Então como resolvemos voltar, tivemos que desfazer de todos nossos móveis.

Agora estou aqui em nosso apartamento só com o básico, pois quero decorar meu cantinho com toda paciência do mundo, sem pressa, para depois não me arrepender como das outras vezes.

Quero um sofá bem legal e pesquisando nas revistas de decoração daqui, encontrei coisas bem interessantes, a quais compartilharei com vocês.

Fiquei até surpreendida, pois os franceses não curtem muito o estilo contemporâneo eles são muito agarrados ao passado, curtem mais o barroco ou temático (a indonésia está quase sempre presente nas residências francesas).

Eu gosto de novidade, modernidade, já meu marido como bom francês prefere o antigo (tem poesia, tem vida) assim relatam.

Bem e nessas lentas pesquisas encontrei coisinhas interessantes que quero compartilhar com vocês, e a cada semana vou me esforçar para dedicar um post a este assunto.

Márcia de SP! Esse post você vai gostar! Recebi seu E-mail, gracinha! obrigada pelas palavras, conto com sua participação e dicas.

Vou começar hoje pela sala de estar, estilo moderno, depois mostrarei o estilo preferido dos franceses que conheço. Senão vejamos:

Este legal, mas tem que morar em local que tenha muito espaço.


Esta mesinha de centro aqui é  item obrigatório. Seja em qual material for, qual o nível das pessoas
sempre terá uma. O francês gosta muito de conversar, beber  e beliscar, então essa  mesinha é
exclusivamente para esta  função  -  apoiar os aperitivos.




Este modelo de sofá está super em alta por aqui.





Gostei desta!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...