Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

JEANS.


Calvin Klein colocou o jeans nas passarelas pela primeira vez
em 1970, com a modelo  Brooke Shields.
Engraçado que a publicidade acima é mais velha do que eu e ao mesmo tempo parece tão atual!

Eis ai o poder de um bom  jeans básico!

Eu aprecio o jeans que tenha um corte legal,  basico sem muitos detalhes, que possa ser usado em diversas ocaisoes mudando apenas os acessorios. 

E como já é sabido de todos, o jeans pode ser chic, moderno, básico, despojado, elegante, versátil... Depende de qual for o modelo e as combinaçoes a serem feitas. 

Eu sou suspeita , pois  amo  jeans , e não consigo viver sem ele, pois é uma peça chave no guarda roupa de qualquer pessoa. 

O Jeans basico combina com tudo, desde tênis e  camiseta, até um scarpin com blazer.

já sabemos que essa peça é indispensável, para trabalhar, passear, dançar, jantar fora ou ficar em casa, ou seja multi-uso.

A vantagem do jeans é que dura mais tempo e nunca sai de moda, o que muda são os modelos, formatos, cores e texturas.

Quem nunca teve uma calça jeans boca de sino? ou uma cigarrete justinha? ou uma Pantalona?

São tantos os modelos: cintura alta, cintura baixa, cargo, pantalona, boy-friends, sarouel, skinni, que na hora de escolher é um pouco complicado. Muitos optam pelas tendencias ditadas pela industria da moda, mas nem sempre o que está na moda cai bem e valoriza seu tipo fisico. 

Lembre-se que a calça jeans perfeita é aquela que melhor favorece ao seu corpo aderindo melhor a sua silhueta e definido as suas curvas.

Existe jeans para todos os formatos de corpos é só procurar um que melhor se adapte ao seu.

Um Pouco da História do Jeans...

O jeans começou a ser fabricado em 1972 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.

O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970.

Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas de classes mais elevadas podem usufruir deste produto. Do mesmo jeito que existe jeans de vários modelos, existe também de vários preços.

Fiz uma pesquisa de qualidade e caimento do jeans premium( jeans de qualidade) como é chamado, ou seja  um jeans mais chique,  e o que mais se aproximou de minhas expectativas (qualidade e preço) foram os da marca GUESS:

Calça Jeans Guess, esses modelos postados estão na faixa de 90 a 160 euros.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...