Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MANCHAS NO ROSTO!


Pele com Melasma 
Dentre os vários tipos de manchas, uma que vem atormentando as mulheres é o MELASMA. As mulheres em idade fértil são as maiores vítimas. As manchas são escurecidas e atingem principalmente as bochechas, testa, nariz e a pele acima do lábio superior. A pele dessas regiões acumula melanina, um pigmento acastanhado, levando ao escurecimento. A causa exata do problema é desconhecida.  Mas existem alguns fatores que pioram o quadro:


- Tendência genética;
- Influência hormonal: o problema muitas vezes começa ou piora com o uso de anticoncepcionais ou durante a gestação.
- Luz solar e luz visível: os raios ultravioleta, presentes na luz solar, estimulam a produção de melanina, agravando a situação. Conta até mesmo aquela pouca quantidade de sol que pegamos ao andar na rua no dia-a-dia, ou aqueles raios que passam pelo vidro das janelas, ou mesmo os emitidas pelas telas de TV e do Computador.




Como eu me livro dessas manchas?
Antes de começar o tratamento, quem tem MELASMA precisa compreender que sua pele é extremamente sensível à luz. E que essa sensibilidade não muda, mesmo com o tratamento. Por isso, se você tem, proteja-se diariamente contra a luz solar e contra a luz visível. Faça chuva ou faça sol. A proteção deve continuar mesmo depois que o problema for tratado. Se você relaxar depois que a pele clarear, a mancha volta.

O filtro solar deve proteger contra os raios ultravioleta A e B.  Os melhores são os mais opacos, que associam filtros solares químicos aos físicos, como o dióxido de titânio ou o óxido de zinco. Use no mínimo um com FPS 30.

Repasse a cada 3 horas, ou até antes, se você suar ou se molhar .Na praia e na piscina o cuidado deve ser redobrado: além do filtro, use boné, óculos  e fique na sombra durante os horários de pico do sol. A resposta ao tratamento é pior em quem toma pílula anticoncepcional. Se o incômodo com as manchas for grande, pense em trocar o método contraceptivo.

O dermatologista consegue avaliar se o acúmulo de melanina na pele é superficial ou profundo. Isso influencia no sucesso do tratamento, já que o acúmulo superficial do pigmento é mais fácil de tratar que o profundo.

Se for superficial, há no mercado cremes que ajudam no clareamento da pele, já o profundo só mesmo com a ajuda de um profissional especializado.



Adicionar legenda

Este não contém hidroquinona, nem compostos pesados,
pelos fóruns ele funciona bem.






Nessas minhas perambulações por lojas de cosméticos, pesquisando novidades para vocês, fui surpreendida por uma especialista em tratamento para o rosto, numa parafarmácia que me fez a seguinte pergunta:



-A senhora ficou muito tempo exposta ao sol sem proteção? 

Eu fiquei até sem palavras!

Mas logo a retruquei do por que de tal questionamento?

De pronto ela respondeu-me, que a minha pele estava maltratada em razão da quantidade exagerada de sol que eu devia ter tomado sem as devidas precauções!



Então a expliquei que estava vindo do Brasil, e que morava numa cidade que tem a fama de ser umas das mais quentes do país (Cuiabá), ai está o motivo dessas manchas.



Ela indicou-me alguns produtos e me disse para fazer pelo menos 02 esfoliações na semana, usar um bom hidratante pois minha pele além de manchada estava muito seca, usar todos os dias protetores solar  e abusar das frutas que contenha vitamina C.







39, 90 euros














Disse-me disse ainda que aqui na Europa existe uma lista negativa de ingredientes que são utilizados em outras partes do mundo para clareamento da pele, como o hidroquinona, e que aqui  ele  é proibido, ficando restrito seu manuseio somente aos profissionais especializados, no  caso o dermatologista.

Bem, voltei para casa sem comprar nada, pois estou querendo mesmo testar esse novo produto da  Clinique que ganhou o prêmio de excelência de 2011, senão vejamos:

59,00 euros
 Características  do produto Clinique:

- Promete reduzir em 12 semanas as manchas ou marcas, com a mesma eficácia do composto químico hydroquinone, a molécula famosa prescrita pelos dermatologistas; com uma vantagem, sem os efeitos colaterais do mesmo, ou seja, sem agressividade na pele, sem rostos vermelhos, irritados.

Isso significa que poderemos utilizar o mesmo durante um ano sem nenhum risco de agressividade para a pele.

É um sérum com a finalidade de atenuar, clarear ou mesmo eliminar as manchas. E elaborado com uma planta originaria da Ásia.


Pelas minhas pesquisas encontrei uma pomada, que diz ser uma maravilha,  só tem um porém  não é autorizada sua venda na Europa, em razão de constar em sua fórmula a substância proibida Hidroquinona. Façam atenção antes de usá-la, porque em sua bula consta alguns efeitos colaterais, como alergias etc...


Dizem que esta pomada faz milagres que em duas semanas as manchas desaparecem, para quem está no EUA  ela é  de fácil localização.

Tem quase a mesma fórmula do Tri-Luma, pode ser encontrado no Brasil
mediante receita médica.
Aliás os dois podem ser encontrados e comercializados no Brasil!!!

TRI LUMA - GALDERNA



Hidroquinona 4%, fluocinolona acetonida 0,01% e tretinoína 0,05%

Geralmente é a mesma fórmula que é feita nas fármacias de manipulação,

 ordenada por um Dermatologista.



Galderna  que fabrica o Tri Luma é resultado da junção de duas empresas a L`oreal e Nestlé,  sua sede fica em Lausanne na Suiça, e este medicamento é proibido sua venda e comercialização aqui na Europa.


4 comentários:

Anônimo disse...

super obrigada!!!!!
vc é otima!
Si

Unknown disse...

Tbém acho q vc é ótima!!!
Parabéns!
Bjs!

Unknown disse...

Adorei seu blog!!!!

Unknown disse...

Obrigada, Si, Vanessa e Anne, ele não é meu, é nosso!
Sejam bem-vindas.
Espero poder contar mais com a participação de vocês, só assim poderemos melhorá-lo a cada dia. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...