Listas de blogs e sites que sigo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Salão da Agricultura de Paris.




Sábado passado fui à Paris buscar uma tia que havia chegado em terras francesas, meu objetivo seria ir um dia antes e passar o dia batendo pernas pela Champs Elysée e o itinerário do meu marido e de minha filha seria o contrário, bater perna no Salão da Agricultura de Paris.

Pois bem, chegando em Paris me deparo com muita chuva e frio!!
Fazer o quê?? Bater perna debaixo de frio e chuva não é um dos melhores programas para ser fazer em Paris.



Fiquei nesse dilema por alguns minutos, encarar a chuva ou as vacas?
Como sou fraca para encarar água gelada, a segunda opção saiu vitoriosa e preferi encarar as vacas!

Lá vamos nós para o Salão da Agricultura de Paris, o qual já ouvi falar muito, mas nunca havia pisado os pés, já meu marido vai todos os anos.



Chegando no tal salão fiquei impressionada! Era exatamente o lugar que eu gostaria de estar, maravilhoso, enorme, com muitos pavilhões e em cada um deles havia muitos estandes representando as mais diversas regiões e departamentos franceses, mesmo as ilhas do oceano indico, Tahiti, as Antilhas e a Guiana Francesa.


Havia ainda um pavilhão com estandes de muitos países, inclusive o Brasil o qual estava representado por uns 03 restaurantes.



Bati perna nesse salão o dia todo, conversei, especulei e experimentei de tudo e mais um pouco.
Tripas da Normandia - Prato fino - a nossa conhecida dobradinha.
Já conhecia a culinária de algumas regiões francesas, mas não de todas, e ali foi a minha oportunidade de ver, conhecer e provar tudo.

Aconselho a quem gosta de gastronomia a visitar este salão, vocês serão surpreendidos por muitos gostos e sabores e o mais interessante, poderão conversar diretamente com os produtores.

Sem comentários
Vinhos e queijos de todas as regiões, uma maravilha para o paladar de quem conhece e sabe apreciar uma boa comida.

Meu passeio “gourmand” foi tão intenso que no fim do dia, não conseguia dar nenhum passo de tão cansada! 
Mas valeu pena, outro dia irei a Champs Elysée.

Presuto de porco Pata Negra - Espanha


Doce de leite de cabra dos mais diversos sabores, desde pimenta até lavanda.
Acima o sabor é de Pera.

Coxa de pato confitada (conservada na própria manteiga do pato), uma delicia.

Verdadeira Vodka Russa.

Pães russos, decorados.

Para quem não conhece é desse raminho seco que vem o sabor de Baunilha/Vanille.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...