Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TA DEPRESSIVA? BOTOX!



                                                               



 Nos Estados Unidos há médicos que garantem que o botox cura a depressão!

Alguém duvida?  Eu não!

O Dermatologista Eric Finzi, afirma que a maioria dos seus pacientes sentiram muito melhor depois dessas injeções de Botox!

Para confirmar sua teoria ele selecionou 10 pacientes que sofriam de transtornos Bipolares e depressão, com acompanhamento de psicólogos. Dois meses mais tarde as pessoas estavam completamente felizes. (EU TAMBÉM SERIA!!).

Em 2009 Michael Lewis, professor de psicologia da Universidade de Cardiff, publicou um artigo mostrando que pacientes que receberam injeções de botox, sofreram menos de depressão, ansiedade e irritabilidade.



Mas como explicar que um produto antienvelhecimento age sobre o humor?

O efeito de olhar  seu rosto bonito, mais jovem,  levanta o astral e a auto-estima (Era o que eu imaginava!).

A outra teoria, é que se temos uma boa expressão exterior, podemos transmitir essa mesma expressão para o nosso interior, acabando assim com os problemas psicológicos, (AMEI ESSA TEORIA).




Outra teoria, o botox bloqueia as expressões de cólera, tristeza e ansiedade, e ao bloquear essas expressões ele corta esse circuíto, o cérebro então não passará a receber tais informações pró-depressão a qual cederá espaço a um estado de espírito mais positivo.

Pesquisadores da Universidade Técnica de Munique na Alemanha, atestam que a amígdala das pessoas que usam botox reage menos em caso de cólera (boca fechada).

Outra equipe de Harvard, afirma que o tempo das reações a diversas emoções é mais longo para as mulheres que fazem botox!

Na França a coisa é diferente! O dermatologista e co-autor do Guia da Beleza Patrice Morel, afirma que esta teoria é fantasiosa, pois essa toxina não interfere em nosso cérebro ela apenas age nos locais onde ela é injetada (não gostei desta teoria- Os franceses!!  sempre cortando o barato!)

Para a grande maioria dos médicos psiquiatras franceses essa teoria não condiz com a realidade, mas  para alguns pode sim ter certa influência; porém precisa ser mais estudada.

Do lado dos médicos franceses que tratam da beleza e estética, o discurso é diferente, eles afirmam que o astral de seus pacientes mudaram após utilização do botox.

Na minha leiga opinião isso tem uma ponta de verdade, e acho que pode funcionar sim! 
Ponto para os americanos. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...