Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 14 de março de 2011

O sucesso das farmácias.




Nós associamos freqüentemente os cosméticos ao mundo do luxo ou a grandes grifes, mas hoje existe um circuito de distribuição que não deve ser negligenciado; as farmácias ou parafarmácias. Mais e mais mulheres vão até as farmácias para comprar seus cosméticos.

As razões as quais estão levando muitos pessoas a procurar as farmácias  e que elas ligam o lugar (farmácia) a beleza e saúde, e ainda a qualidade dos produtos e  preços  mais acessíveis.

Hoje em dia uma mulher não precisa gastar fortunas em lojas especializadas em cosméticos para  se cuidar e pensando assim elas cada vez mais buscam as farmácias como forma de cuidar da beleza e de controlar suas finanças.



As marcas se multiplicam e fazem mais e mais esforços para conquistar esse novo público, para isso elas investem pesado nesta indústria as quais têm como atrativos belos potes coloridos, cremes gourmands (elaborados a base de legumes e frutas), os quais além de tratar os problemas de pele ainda deixam um leve perfume.


São muitas marcas de dermo-cosméticos como: Darphin, Caudalie e Nuxe, as quais propõem várias gama dentro de suas marcas que aliam eficácia e prazer ao utilizarmos. Por exemplo, a marca Vichy com seus produtos a base de rosas a preços super atraentes. Em todas as marcas poderemos encontrar gamas destinadas as necessidades de cada pessoa.

Consciente desse fenômeno, as farmácias fazem muitos esforços para atender a este novo público, como melhores instalações, pessoas capacitadas para atender, aconselhar e testar seus produtos.

Este novo público deixou de ser só pacientes, para serem consumidores de produtos de beleza, ou em muitas das vezes os dois juntos. O mais interessante na compra desses produtos em farmácias é podermos ter ao nosso lado, pessoas capacitadas para nos orientarmos e ainda sabermos que se trata de um produto que alia beleza e saúde, pois a maioria veio de laboratórios especializados em farmácia.

E a concorrência (produtos de beleza vendidos em perfumarias especificas), já percebeu esse fenômeno e começam a lançar produtos semelhantes na tentativa de manter a fidelidade desses consumidores.


Eu amo uma parafarmácia, meu marido fala que é o meu paraíso! E eu concordo!

Para mim é uma forma de venda que dá certo, ás vezes vou até a farmácia simplesmente para comprar um simples medicamento e vejo uma novidade acabo comprando.




Sem falar que ainda teremos um alibi para justificar a fatura! (comprei remédios).


Aqui na França existem dois tipos de farmácias: A farmácia (Pharmacie) e a Parafarmácia (Parapharmacie).


                              
E você  sabe qual é a diferença entre farmácia e parafarmácia?


A Pharmácie – Além de ser uma ciência, é também o lugar onde vende medicamentos exclusivamente receitados pelo médico (ordenance), além desses medicamentos vende-se também medicamentos sem receita como aspirina, paracentamol, etc., E vende também alguns dermo-cosméticos.

A Parapharmacie – É bem maior, pode vender também medicamentos sem receita médica; mas a maior parte de seus produtos são dermo-cosméticos, produtos de higiene, dentários, dietéticos etc., 

Fica a dica, descobri que os preços dos cosméticos praticados aqui na França nas parafarmácias são menores do que os das farmácias.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...