Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 20 de março de 2011

Trench - Coat - O casaco da primavera.


Hoje vamos falar sobre o trench-coat,cuja nomenclatura e em inglês, mas como muitos outros foi incorporado ao vocabulário francês.


Não sei se vocês já perceberam, mas antes de postar sobre determinado assunto ou produto eu gosto de saber um pouco de sua estória, por isso vamos conhecer um pouco desta peça muito utilizada mundo a fora, tanto por sua utilidade quanto praticidade e beleza.

O trench coat, é uma espécie de casaco grande impermeável que serve como proteção tanto para chuva quanto para o vento gelado.


Este casaco o qual é uni sexy foi criado por Thomas Burberry em 1914, para os oficiais de muitos países durante as duas guerras mundiais. Com seu comprimento até os joelhos foi elaborado para ter conforto e mobilidade nos tempos de guerra, dai vem o significado do seu nome, Treach-coat, que quer dizer feito para as trincheiras.
E  em 1942, passou a ser um ícone da moda , quando ele foi usado no cinema no filme Casa Blanca.

Este tipo de casaco é fabricado em gabardine de lã, algodão, popeline e em muita das vezes em couro. Os casacos da grife Burberry, possuem uma espécie de forro em lã o qual é mais espesso, para ser usado no inverno e que pode ser retirado na primavera, ou seja super prático, transita com maestria em todas as estações.

Aproveitado pela indústria da moda esta vestimenta antes confeccionada em cores como: marrom, caqui, preto, bege e cinza, passou a ser produzida em diversas cores, tamanhos, texturas e formatos.

Um Trench- coat Burberry é cortado em 26 pedaços de tecidos e pode possuir 10 ou mais botões.

Um legítimo casaco Burberry nao e barato, mas para quem pode pagar vale a pena, pois é uma peça básica que não sai de moda e possui um padrão de qualidade excepcional, e ainda com um "plus", pode ser usado de estação para estação.

Aqui na França um casaco desse passa de mãe para filha.
Para aqueles que não podem gastar muito, existe as inspirações populares às quais podem nos socorrer nesta hora de necessidade e desejos.

Na primavera as pessoas costumam usar a cor bege, deve ser porque estão cansados das cores escuras do inverno.

E Como estamos no início da primavera e o tempo oscila muito, nada melhor do que um trench de verão (em popeline).

Portanto esta semana terei que sair em busca de dois, sendo um para mim e outro para minha pequena.E para isso já estou de olho em um desses:

ZARA

PROMOD 

ETAM 

MANGO
SPRIT

SPRIT

CAROL
Para criança  OKAIDI E ZARA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...