Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 26 de abril de 2011

Casamentos.


Quando pensamos no mês de maio o que nos vem em mente?

Eu lembro sempre do mês de Maria, mês das mães, e mês das noivas é claro!
Ou seja é um mês dedicado a nós mulheres.

Pois bem, realmente maio é o mês das noivas,  pois nesta epóca aqui no hemisfério norte é também primavera, estação da flores, onde tudo fica mais bonito, mais poetico, mais romântico, e é por essas  e por outras que muita gente deixa para casar-se nesta epóca do ano.
E como sempre houve muitos enlaces neste período o mesmo ficou conhecido mundo a fora como sendo o mês da noivas.

Eu por exemplo, já recebi dois convites de casamentos.

E como vestir-se quando somos simples convidados de uma festa de casamento?

No dia do casamento a vedete é a noiva.

Todos os casamentos que participei aqui, os convidados estavam muitos simples como nesta foto.

Quem deve brilhar quem deve ser a mais bela, a mais enfeitada, a rainha do dia será ela, pois todos os olhares terão que ser dirigidos a ela.

A rainha do dia - A noiva!

Assim se portam os familiares dos noivos.

Amigas, irmãs, testemunhas e convidadas, todas devem deixar a noiva ocupar o seu lugar de destaque. Muitas das vezes é conveniente perguntar a noiva se existe algum dress code a ser respeitado neste dia.

Uma regra que existe e que todos conhecemos  bem, é não usar branco (pode ser quebrada com autorização da noiva),  também evitem roupas muito chamativas, como: Paetês ou vestidos longos de gala com muitos detalhes, como transparência, muito justo, decotado. O vestido até pode ser longo, desde que seja discreto.

As crianças geralmente  vestem-se dessa maneira.
Nesta primavera/verão está  fácil encontrar uma vestimenta ideal para um casamento, tendo em vista a forte tendência das cores, ou color bloc.

O truque da Estola/echarpe, sempre funciona bem com o tomara que caia.

Para cerimônias, existem alguns acessórios que são bem vindos, como: Estolas, echarpes (no caso do vestido ser decotado ou tomara que caia), chapéus dá um ar mais chique ao tailleur.

Calças e macacões não são interditados, mas o jeans deve ser evitado, mesmo quando se tratar de um casamento informal, como na praia, neste caso optem por pantalona em linho fica mais elegante.

Cores, desde que o modelo seja discreto é uma boa opção.

Aqui na França os casamentos ocorrem de manhã ou à tarde, nunca fui convidada para um casamento à noite, nem sei se existe! Talvez seja por isso que não tenha tanta pompa como no Brasil.

Grande parte dos casamentos aqui são realizados em sítios, montanhas e praias, ou seja, ao ar livre; sendo assim melhor informa-se antes para não correr o risco de destoar-se dos demais convidados.

DICAS – Se for convidada para um casamento de um amigo do seu marido, ou de algum conhecido de trabalho, vista-se de maneira clássica sem chamar muito atenção. Um tubinho com um scarpin uma echarpe, colar e brincos de perólas, ficará perfeito. Se quiser ousar um pouquinho sem sair da discrição, optem por acessórios coloridos.

A revista Marie Claire deste mês, apresenta alguns looks para  casamentos aqui na França, vejamos:


Este vestido é da Zara  - Foi amor a primeira vista!

Engraçado que aqui o preto não é proibido.
Talvez tenha sido para não chamar tanta atenção
que eles optaram por uma rasterinha chique, ao invés de um salto.

Este  segue a  tendência do momento -  cores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Em primeiro lugar, que te parabenizar pelo blog, acabei de conhecê-lo e já virei fã.
Nossa como você acertou! eu realmente estava precisando destas dicas, pois vou me casar no fim de junho com um francês de Bordeaux e estava perdida.
Já vou passar essas dicas aos meus convidados brasileiros. Ana Paula- SP

Paula disse...

eu vou num casamento daqui ha 3 semanas, vou usar uma tomara que caia com um bolero. O que gosto dos casamentos aqui é que não é necessario comprar um vestido caro que vc so vai usar uma vez na vida, como o vestido é menos pomposo da pra usar até pra ir jantar fora, muito pratico e econômico

Unknown disse...

Ana Paula, fico feliz que o blog esteja te ajudando, e desejo que tudo seja perfeito no seu casamento. Se precisar de mais alguma dica é só perguntar.

Paula, eu também sou fã do casamento francês.

Você imagina que nós fomos convidados para o casamento de um amigo do meu marido o qual é descendente de nobres, a familia tem castelo e tudo. A festa realmente foi no castelo, mas tudo foi de uma simplicidade que fiquei admirada.

Não vi uma mulher sequer vestida de longo. Chápeus tinha por toda parte, mas isso é normal aqui no verão.
Bem, boa festa de casamento para as duas. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...