Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lições de moda por Inès de Fressange.




Gente ontem até que enfim tive coragem de ler uma parte do livro de Inés de la Fressange, e percebi que muitas das dicas que ela relata eu seu livro, eu já sigo há muito anos. E como achei super interessante fiz um resumo do que mais gostei para postar aqui.

Eu gostaria de fazer esse post, com as roupas citadas por ela, mas vai ficar muito longo, então dividirei o mesmo em duas partes.

Para começar ela diz que não é necessário nascer nem estar em Paris para ter o estilo das parisienses.

Diz ainda que a Parisiense não segue tendências, elas escolhem o que gostam e que sentem bem em vestir, e ainda tem uma receita secreta, qual seja, divertem-se com a moda.


Elas têm suas regras básicas, mas gostam de transgredí-las de vez em quando, isso é ter estilo! 

As parisienses não gostam de look total, ou seja, se elas usam uma determinada peça estampada, a outra deverá ser de cores neutras.

As parisienses gostam de mostrar qualidade e não etiquetas, por isso elas fogem de jóias que brilham muito, ou seja, são chics e discretas.

Elas gostam de descobrir novas lojas e marcas, principalmente se são de novos criadores (estilistas).

Gostam também de encontrar produtos e objetos diferenciados em supermercados, tipo o Monoprix.


O Guarda-roupa das parisienses compõe-se de peças adquiridas a preços bem gentis, como mercados e lojas populares, acrescidos das peças que elas trazem de viagens pelo mundo, peças de estilistas novos e para finalizar algumas peças de grifes de luxo, essa é a parisiense.

Quando uma parisiense usa um jeans, ninguém sabe qual é a marca, seja um Gap, Notify, H&M ou Hérmes! Elas não são aquele tipo de mulheres que gastam todo o seu salário para adquirir a peça do momento.


A parisiense não é anti-tendência, mesmo que elas digam não curtir tendências, elas sempre terão um pequeno detalhe discreto que vai indicar a tendência do momento, ou seja, como já dito são super discretas. Elas detestam usar o que todos portam _ por isso usam muito da criatividade na hora de vestir-se. 

Uma parisiense gosta de conforto e por essa razão vocês nunca vão ouvir uma delas reclamando que seus sapatos estão apertados, que seus vestidos estão muito curtos, decotados ou apertados.


O segredo é sentir-se bem com suas vestimentas. Elas conhecem o seu corpo e sabem muito bem, o que usar e que não usar para valorizá-lo.

Como não virar vítima da moda:

É preciso refletir e fazer a seguinte pergunta: Se eu  comprar esta peça eu poderei colocá-la hoje à noite?

Se a resposta for não. Não compre!
Ela diz que podemos criar várias desculpas como:  Eu posso guardá-la para uma ocasião especial!  ou ainda que  não sabemos nunca se um dia iremos precisar!  

Se vocês depararem com este tipo de desculpas, não comprem, pois se comprar tenha certeza que esta peça ficará guardada sem utilidade e  vocês serão mais uma vítima da moda.

E para terminar ela diz que essas regras são para todas e que não precisa ter um excelente salário para vestir-se bem, basta apenas ter criatividade.

Ao  ler  estas lições de moda, lembrei-me de um artigo que li:
Onde uma socialite de SP, dizia que não ousaria colocar em sua filha uma peça das lojas Renner nem para dormir, que as mesma só usam grifes! 
Eu aconselho que estas senhoras citadas nesta matéria, leiam este livro para aprenderem realmente como serem finas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...