Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 23 de abril de 2011

Novidades...depilação definitiva feita em casa.


Aparelho Lumea da Philips, possui 05 níveis de velocidades,
 pode ser usado nas axilas, virilhas, pernas, braços e abdômem.

Pessoal, ontem passando de frente a uma loja que vende eletrônicos, um objeto em particular atraiu minha atenção! Tal objeto tem o formato de um secador, mas na placa de exposição do mesmo, constava como sendo uma espécie de aparelho de depilação definitiva portátil.

Chegando em casa fui pesquisar e descobri que já existem várias marcas que produzem este aparelho aqui na Europa, vamos então conhecer um pouco sobre os mesmos.


Para começar o que significa luz pulsada? É uma tecnologia IPL (Luz intensa pulsada) que é emitida através de flash que absorve a melanina do pêlo (o calor causa uma necrose no bulbo). O efeito é só sobre o pêlo e não interfere na epiderme. Um procedimento particularmente eficaz sobre os pêlos escuros e os pelos em fase de crescimento, porque neste último eles produzem uma grande quantidade de melanina. Entretanto não é aconselhável utilizar este aparelho em peles negras, uma vez  a luz pode confundir a cor do pelo com a cor da pele e conseqüentemente causar queimaduras.

A IPL ou Luz Pulsada Intensa é um tratamento não invasivo que visa à eliminação do pêlo de forma rápida, indolor e segura. É a nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação!


Desenvolvida em 1994, e aprovada pela FDA (organização norte-americana reguladora da saúde e segurança pública) em 1997, esta técnica de foto depilação consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos.

A depilação a luz pulsada é considerada uma revolução para a foto depilação, porque é o primeiro tratamento seguro e indolor de depilação definitiva. Antes, só existir a electrólise (eliminação do pêlo através de um choque elétrico), que era muito dolorosa, e o laser, também doloroso, e mais caro.

Em todos os fóruns que vi, sobre estes aparelhos,
este  modelo acima está sendo o mais apreciado.

Esta técnica de depilação é adequada tanto para mulheres como para homens. Os homens podem ter mais sensibilidade no uso da máquina, já que o seu pêlo é mais grosso.

Qual a diferença entre a depilação a luz pulsada e a laser?

Existem duas grandes diferenças entre lasers e depilação a luz pulsada. Geralmente, a depilação a luz pulsada cobre uma área maior que o tratamento com laser. A outra diferença é o comprimento de onda da luz produzida. Os lasers produzem luz com um comprimento de onda específico, e a luz pulsada usa um espectro de comprimentos de onda. Isto limita a depilação a luz pulsada a certos tipos de pele.

Porque é importante depilar-se com uma lâmina ante de usar este tipo de aparelho?

É importante que cada área a ser tratada tenha sido depilada com uma lâmina, para que a luz atue diretamente na raiz do pêlo, com a máxima eficácia. Também previne que o pêlo seja queimado à superfície da pele, o que pode ser desconfortável.

Há efeitos secundários?

Como todos os depiladores que usam a energia da luz, pode ser verificada uma ligeira vermelhidão ou um clareamento da pele, depois do tratamento. Ambos devem desaparecer em 24 horas. 
Um depilador IPL em casa

Estes aparelhos impedem o crescimento dos pelos de maneira durável, após 07 sessões, por este motivo seus resultados estão na faixa de 90% de garantia.

Contra indicações: A depilação a luz pulsada é fortemente desaconselhável sobre tatuagens ou maquiagens permanentes. A exposição ao sol deve ser protegida. Este aparelho também ainda não está autorizado para ser usado no rosto. O uso deste aparelho em peles negras, como bem explicado acima, por enquanto ainda não é indicado.

Enfim os engenheiros a cada dia que passa compreende mais as mulheres! E lançam constantemente no mercado produtos que tendem a facilitar as nossas vidas.

Muitas marcas lançaram aparelhos semelhantes no mercado, como Luméa da Philips, HLP Home Pulsed Light Depilation da Babyliss, I`E-one da E-swin e o Mé my Elos da marca Syneron. 


Pelas minhas pesquisas o aparelho Elos da Marca Syneron custa aqui na Europa 599 euros. Já o Luméa da marca Phillips, está na faixa de 499 euros.Vamos torcer para esses preços diminuírem, pois achei todos um tanto quanto caros.

Bem fiquei super interessada por este tratamento, o qual está sendo sucesso nas clinicas de beleza no Brasil, com um porém, aqui nós mesmas podemos fazer em nossas casas com nosso aparelho portátil.

Um aparelho destes chamou a minha atenção em especial, qual seja: o aparelho ELOS, tendo em vista que ele possui um bom pedigree, ou seja  foi criado pelo inventor dessa tecnologia IPL, ninguém menos do que o Dr. Eckhouse, também fundador da marca  Syneron, que fabrica o mesmo.


Ainda não foi lançado no Brasil.


Veja o fórum em francês sobre este tipo de aparelho  http://forum.doctissimo.fr/forme-beaute/epilation-poils/epilateur-lumea-sujet_160168_1.htm.

O mais interessante de tudo, foi saber que podemos alugar este aparelho antes de comprá-lo em um site especifico de aluguel de coisas _  http://fr.zilok.com/location/220135-epilateur-e-one-lumiere-pulsee.html?l=161152, ou seja para fazer um teste.


Ocorre que, os resultados são perceptíveis após duas ou três semanas de uso.
A pessoa que está alugando este aparelho, cobra 637 euros por mês. Me digam qual a vantagem?


Se alguém já testou, por gentileza deixem suas considerações sobre o mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vania! Preciso desses aparelhos! E uma luta para eu me depilar aqui!! Sera que eles tambem servem para virilha?

Unknown disse...

Olá como vai?
De acordo com as informações obtidas ele pode ser usado na virilha sim, só não pode no rosto.

Em todos os fóruns que li sobre estes aparelhos,todos disseram que gostariam muito de experimentá-los, só ainda não fizeram pelo preço ser alto. Vamos torcer para esse preço cair logo.Se funcionar mesmo vale a pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...