Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sites que testam e atestam produtos de beleza.




Uma coisa que eu acho super legal aqui na França e que eu não sei se já existe no Brasil, são os famosos sites de testes de produtos.

Nestes sites existem diversos fóruns abertos por consumidores com a finalidade de debaterem sobre determinado produto.

Esses fóruns aqui são super visitados, principalmente quando se trata de produto novo no mercado.


Eu sou uma freqüentadora assídua destes tipos de sites, pois quando não há possibilidades de eu própria testar determinados produtos (o que eu prefiro) eu procuro me informar antes para poder expor os mesmos aqui no blog .

Quando a maioria é favorável eu exponho o produto, quando acontece o contrário, eu imediatamente descarto-o.

E é desse jeito que funciona com os consumidores um vai passando informações para os outros.


E esses sites são tão bem aceitos por aqui, que as próprias empresas antes de lançarem seus produtos no mercado, elas fazem a publicidade dos mesmos nos referidos sites, e ainda selecionam consumidores que estejam dispostos a testarem tais produtos. Eu tenho uma amiga que não compra nada, sem antes ler todas as discussões sobre o produto nestes sites.

Portanto fiquem sabendo que tudo que eu exponho aqui, antes eu confirmo a aceitação pelo consumidor francês.


http://www.beaute-test.com/


http://www.beauty-experts.com/htm/accueil/accueil.asp



Os sites  citados acima são só um exemplo, existem vários outros.
Marca nenhuma quer ver em site desses, mais de mil comentários falando mal de um produto que acabou de ser lançado, portanto a tendência é a cada dia apresentarem melhores produtos.



Uma coisa que aprendi com os franceses foi ler a composição dos produtos, saber  o  local onde o mesmo foi fabricado, ou seja conhecer sua  origem  _ nunca tinha feito isto no Brasil. Aqui eles são super atentos a estes detalhes, por isso que os produtos em geral são de qualidades -  porque o povo exige.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...