Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 26 de junho de 2011

Bolo de fubá à maneira francesa.



O aniversário da minha pequena foi dia 21 de junho e ela preferiu comemorá-lo em um buffet de jogos, juntamente com todos seus amiguinhos de classe.


E para isto escolhemos um buffet que garantia o bolo e os refrigerantes. Ocorre que minha filha  levantou a questão de que gostaria de levar algumas guloseimas do Brasil para apresentar aos seus amiguinhos.



E como ela disse isso um dia antes do seu aniversário, só me restou tempo para fazer algo simples que eu tivesse os ingredientes  no meu armário.

Então como o aniversário dela é no mês de junho, próximo ao dia de são joão, eu resolvi fazer bolinhos de fubá e brigadeiros de uva.



Foi um sucesso, todos amaram.

Vejam abaixo a receita:



01 1/2 xicara de açúcar
01 1/2 xicara de farinha de trigo
01 xicara de fubá (aqui na França eu uso fubá para fazer polenta).
01 xícara de óleo
01 xícara de leite
01 colher de fermento em pó (aqui eu uso um saquinho de fermento).
03 ovos
01 colher de sopa bem  cheia de queijo parmesão ralado.

Mode de preparo:

Bata  todos os ingredientes no liquidificador por 10 minutos. Coloque para assar em forminhas de cup cake em forno pré aquecido. Deixe para colocar o fermento por último, sem bater, apenas mexendo com uma colher.
Quando os bolinhos estiverem firmes coloque sobre cada,  uma cereja e deixe dourar.

Astúcia:  Para cozinhar bem por dentro sem queimar eu os cubro com papel aluminio, e só retiro no momento de acrescentar as cerejas.

Toque francês:

Cerejas em caldas.
Como estamos em plena estação das  cerejas, fica fácil encontrá-las.
Faça uma calda com 03 xícaras cheias de açúcar  1/2 de água. Coloque o açúcar e deixe ferver bem, em seguida pingue algumas gotas de limão e jogue as cerejas nesta calda, deixe ferver um pouco, não muito, só para o açúcar adentrar na cereja e amolecê-la.

Fácil é delicioso, tenho certeza que vocês irão gostar.

Um comentário:

Vicky MundoAfora disse...

Minha boca tá cheia d'água... Será minha próxima aventura culinária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...