Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Caftans ou Kaftans.


O Caftan ou kaftan,  surgiu na Mesopotânia há séculos  e o nome é de origem turca. Tanto que, até hoje, várias pessoas vão a Turquia em busca de um verdadeiro caftan turco.  

É uma espécie de túnica, a qual pode ser fabricada em diversos tamanhos e modelos; desde os mais simples para serem usados com jeans até os mais finos que comporta ambientes  mais formais.
Marca Néon - Brasil.
Transportado para a nossa realidade atual, ele começou a fazer sucesso a partir dos anos cinqüenta com o mestre Dior e não parou mais de “enfeitar” os corpos mais lindos e famosos do planeta.Mas foi nas décadas de sessenta e setenta que os caftans viraram “hit” e começaram a ser usados por mulheres e homens.

Nos últimos tempos ele ressurgiu com toda força para o mundo fashion, quando Yves Saint Laurent apresentou seus lindíssimos caftans em homenagem a sua terra do coração - O Marrocos. E não é para menos, os caftans marroquinos são super conhecidos e apreciados por sua beleza mundo a fora. Existem caftans marroquinos que são verdadeiras jóias adornados com pedras preciosas.


Verdadeiros caftans marroquinos.
Os Caftans marroquinos são considerados verdadeiros patrimônio do Marrocos.
A moda vem se apropriando deste patrimônio e criando a todo tempo em diversas partes do mundo, vários
outros modelos semelhantes.


Marque" Caftan  du monde" - Caftans no estilo marroquino



Este por exemplo é confeccionado com fios de ouro.

Caftans du Monde.

O caftan de uns tempos para cá, virou peça obrigatória no verão europeu, pois é  uma peça muito charmosa e fresquinha para os dias mais quentes. 

As variações vão desde os mais curtinhos até o estilo longo. Pode ser usado com bermudinha jeans por baixo, no caso dos mais curtinhos ou com uma calça jeans mais justinha.Fica lindo usado como saída de praia!


Eu sou admiradora desta peça, e tenho alguns modelinhos que já me acompanham há algum tempo.


Existe em vários comprimentos e modelos.
O Caftan tanto pode ser uma peça fina como informal, isso varia de acordo com  o modelo e material usado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...