Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Corset e seus diversos estilos.



Ontem passando de frente a uma loja que vende artigos góticos, me deparo com uma moça vestida com uma saia rodada e um lindo Corset. Fiquei intrigada com a cena, e fui pesquisar, e não é que o corset também faz parte das vestimentas deste estilo!

Estilo gótico- Peça está vendida em um site.



Além deste estilo gótico, ele também é um item essencial do estilo burleque, o qual  surgiu na Itália, em meados do século XVII, como forma de interpretação teatral que buscava satirizar textos famosos. Com o tempo, apesar desse caráter satírico não ter se perdido, o burlesco tomou os primeiros passos em direção ao tom erótico pelo qual é conhecido atualmente.

O corset usado pelas admiradoras do estilo gótico é uma peça mais agressiva  nas tonalidades,
como o preto e vermelho.


Pois bem, o corset como já descrito em um post anterior, além de ser objeto usado para moldar as curvas do corpo feminino, também é usado em muitos estilos do mundo da moda. Deixando os estilos de lado, ele é sempre ligado ao erotismo, uma vez que  transmite beleza e sensualidade. Eu  o acho  simplesmente divino _  usado por este lado sensual e provocativo. 

O corset é tão apreciado e desejado pelas francesas, que muitas são as pessoas que fabricam esta peça e vende-as em seus próprios sites.

Vejamos algumas peças:


vestida como uma "Pin Up".

Estilo burlesco ou burleque - Erotismo  que fascina!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...