Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Depurativo?



Sim essa palavrinha que nossas avós usavam muito! Pelo menos a minha sempre indicava alguma erva para depurar o sangue, ou seja,  limpar, desintoxicar o organismo.

Pois bem, esse tal do depurativo é muito conhecido dos franceses, que usam sempre a cada fim de estação para limpar o organismo dos excessos os quais causam mal a saúde.



E a ultima moda por aqui em matéria de depurativo vem de uma planta nativa aqui da Europa, a qual  aprecia muito a altitude. É uma planta das montanhas chamada de bouleau. Dessa planta tanto pode ser usado a seiva quanto as folhas para uso medicinal.

Li vários artigos falando sobre as virtudes desta planta, e passando ontem pela farmácia resolvi me informar um pouco mais sobre esse tal depurativo. E a farmacêutica  me falou tão bem dessa planta e do tal depurativo que acabei saindo da farmácia com um vidrinho de "seiva de bouleau"  para ser usado todas as manhãs por um período de 10 dias.

OBS - quando abrir, não esquecer de colocar na geladeira.
Esqueci o meu fora e fermentou!
Agora só outro!

Olhando o tal líquido tive receio do mesmo ser amargo ou ruim, mas nada! Não tem nenhum gosto em seu cheirinho é muito bom!

colheita da seiva do bouleau.
Fica então a dica do depurativo. Como ai no Brasil pode ser dificil encontrar esta planta, procure em farmácias homeopáticas alguma outra que possui esse mesmo poder depurativo, e faça como os franceses, limpe o organismo a cada  fim de estação. 

Pelo que pesquisei vocês podem encontrar  ai no Brasil algumas plantas medicinais que tem este mesmo poder, como a cavalinha, agrião, chapéu de couro, alcaçofra etc., as quais são plantas depurativas que possui a mesma função do bouleau, qual seja, purificar o organismo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...