Listas de blogs e sites que sigo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nova invenção francesa.





A perguntinha  clássica: De onde vem o lait, ovo? Muitas crianças respondiam que vinha do supermercado. Agora aqui na França essa pergunta poderia ainda ter outra resposta _ "Vem da máquina eletrônica"!

Deixando as brincadeiras de lado, vamos conhecer a mais nova invenção francesa que vem fazendo muito sucesso por aqui, uma vez que os franceses estão cada vez mais aderindo aos produtos naturalmente corretos.

E pegando carona nessa moda natural, muitos fazendeiros estão lucrando!
Eles que tinham como renda apenas os produtos vendidos em feiras livres e nas próprias fazendas e sítios, agora estão fixando pequenas casinhas rústicas (de madeira) nas praças centrais de algumas cidades, com o fim de vender seus produtos da fazenda fresquinhos e bem conservados  direto para a mesa do consumidor.

E a maneira que eles inventaram é super prática. É uma espécie de máquina eletrônica onde você paga a quantia e leva o produto. Tem fazendeiros que chegam a abastecer essas máquinas até duas vezes ao dia, portanto produtos  como leite e ovos estão sempre fresquíssimos. E o melhor a disposição a hora que você precisar.

O leite por exemplo, se você não dispõe de uma garrafa, você pode comprar uma garrafinha de vidro na hora e encher com o leite da vaquinha da fazenda.

Eu achei super interessante essa idéia, pois além de comprarmos direto de quem produz sem intermediários, estamos comprando produtos frescos e ainda ajudando ao pequeno produtor.

Seria legal se essa invenção aportasse no Brasil, ocorre que aqui essas casinhas ficam expostas nas praças sem nenhuma vigilância, já no Brasil...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...