Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os pratos preferidos dos franceses.

Esta semana foi divulgado o resultado de um estudo feito pelo TNS-SOFRES para vie pratique Gourmand, sobre os gostos culinários dos franceses. E o prato mais apreciado segundo esse estudo foi o MAGRET DE CANARD -  em português filé de pato.

Vencedor - Magret de Canard - A picanha do francês!

Vamos então a relação dos vencedores:

Em primeiro lugar com 21% dos votos magret de canard. Em segundo lugar com 20% moules et frites (mexilão ao vinho branco, salsinha acompanhado de batatas fritas). Em terceiro lugar com 19% o couscous (cozido de legumes,  frango, carne de carneiro e linguiças  acompanhado de sêmola de trigo), e em quarto lugar com 18% a  Blanquette de veau (cozido de carnes de bezerro com legumes, creme de leite e champignons.

2º lugar - Moules et Frites.

Este  estudo só  vem a confirmar que os franceses  são "grandes carnívoros"!
Ainda segundo o mesmo, os homens franceses preferem um bom pedaço de carne grelhada, enquanto as mulheres dão prioridade aos  alimentos mais dietéticos.

Couscous - Um prato da culinária arabe que caiu no gosto dos franceses.
É  um  cozidão de  legumes com carnes de carneiro, frango, linguiças  de carne de vaca misturada com carneiro (merguez), grão-de-bico, acompanhado de sêmola de trigo.

Os gostos regionais são bem marcantes nesta pesquisa, o que já era de conhecimento - No norte da França o prato preferido é o Moule et Frites, enquanto no sul o magret de canard predomina.

4º lugar a Blanquette de veau - Cozido de carne de bezerro com legumes, creme de leite e champignons.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...