Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Peplum a grande tendência de 2012/13



Peplum é  um dos nomes mais citado nas revistas de moda  nos últimos meses.Alguém sabe de onde  vem esse termo?

vamos então entrar um pouquinho na história dessa peça que  etimologicamente  vem do latim peplum e do grego  péplos, o que significa TÚNICA. Este  nome  foi utilizado no cinema no filme  A Túnica nos  anos 50.

Em  2012 a moda  pegou emprestado este termo para  designar a  tendência do momento. E esta tendência pode ser encontrada em tops, vestidos, camisas, saias e blazers.

São  peças que são sobrepostas por uma camada franzida de  tecido (babado), a qual se usada na parte superior (blusas,tops, camisas, blazers) possuem a  função de diminuir volumes e marcar bem a cintura e seios. Já o franzido utilizado na parte inferior  (saias  e vestidos) possui a  função de aumentar o bumbum.  

É uma peça que tende a  deixar o look mais formal, ou seja,  mais chique.

As coleções de outono/inverno por aqui  já começam a estampar as vitrines e revistas do gênero, e por toda parte podemos encontrar uma peça neste estilo.

Eu como tenho seios fartos e um pouco de quadril, dou preferência para os  tops. Os quais usados com jeans quebram a formalidade da peça, deixando o look mais descontraído e elegante.

Lojas  populares como a Zara esta apostando nesta  tendência, e podemos desde já encontrar peças básicas com cortes e tecidos  de qualidade no estilo peplum. Eu já escolhi os meus tops e  vocês?


Vejamos:


DIOR  ANOS 50




O top Peplum usado com jeans tem a função de quebrar a sobriedade da peça.



MANGO 

MANGO

MANGO

ZARA
ZARA
Modelos  à  venda nas lojas Zara França.
Preciso deste branco!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...