Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 29 de setembro de 2012

Vestimentas para viagem internacional.


Uma leitora escreveu-me solicitando dicas do que vestir numa viagem para a França, e eu achei este tema interessante para colocar aqui no blog. 

Bem, tudo irá depender da estação, mas em geral não muda muito. Se for primavera/verão ou mesmo outono, os trajes são um só. 

Eu particularmente gosto de viajar de calça e de preferência jeans, uma camisa básica ou camiseta de manga longa, uma botinha de salto médio, um sapato oxford ou tênis.

Já para nos proteger do frio da cabine do avião eu indicaria um tricô fino, podendo ser um pull, um Cardigans, ou até um blazer de moletom, os quais darão conforto na viagem.

Não esquecer de ter sempre em mãos uma dessas peças: um treach coat, jaqueta de couro, jeans ou sarja; pois pode ocorrer de ter alguma corrente de vento ou chuviscos no local de destino,  e nada como uma dessas peças para nos proteger.

Se a viagem for no inverno, pode acrescentar tudo que esta descrito acima, mais um tricô de lã, um manteau de inverno, luvas, cachecóis, tocas, meias, chapéu e uma bota de cano longo! 

Eu evitaria roupas muito justas, as quais atrapalham os movimentos e podem causar problemas de circulação (uma vez que permanecemos muito tempo sentados). Também evito acessórios, e roupas com muitos detalhes (tachas, enfeites em geral), pois podem incomodar durante a  viagem.

Em qualquer estação eu gosto de viajar com bolsas grandes.

Regrinha: Escolha sempre roupas confortáveis, tendo em mente que a viagem é longa e cansativa.

Vejamos alguns modelos bem interessantes:











Um modelo de bolsa neste estilo será perfeito, pois ela pode ser usada tanto nos ombros como ultrapassada!

moletom





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...