Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cada bota - um tipo de roupa.

E  você sabe quais são os tipos de botas que  vão de encontro a cada tipo de roupa?

O uso de botas esta cada dia mais popular, já foi o tempo onde as mesmas estavam ligadas com a  vida no campo. Hoje  elas estão super na moda! Sem falar nos diversos modelos que existem e a cada dia surgem mais e mais!

Há botas para todas as ocasiões e imaginações!

Têm as com salto alto, altíssimo, plataforma, médio, baixo, rasteira,  bico fino, redondo, cano longo, médio, curto, botinas, boots, low boots, santiags, coturnos, de couro, de tecido, de tricô de plastico...

Mas você sabia que para cada bota existe um modelo de roupa adequado?

Vamos ver alguns modelos de botas que foram pensados exatamente para serem  usados com determinadas peças, mas nem por isso impede de serem usadas conforme o estilo pessoal de cada um.

As  botas mais comuns são as de bico fino ou redondos com saltos, as quais tem a função de substituir os scarpins durante o inverno. 

Podemos usá-las com saia justa, vestido justo, calça de alfaiataria, jeans slim etc., Este modelo é tido como o mais feminino. As de saltos altíssimos que vão até à  altura das coxas - chamadas de Cuissardes  podem ser inclusas nesta categoria. Este modelo possui um grande fetiche junto à  ala masculina.



Cuissardes - botas que vão até a altura das coxas.

Botas de salto e cano curto, combina com praticamente tudo e deixa a mulher super feminina e elegante.



As Anke boots ,  são botas de cano super curtos ( bem decotadas), as quais tanto podem ter saltos finos como mais grossos.Elas são perfeitas para substituir os scarpins no inverno. São bem vindas acompanhadas de vestidos e peças mais formais.







Bottes à talon, ou bota de salto, muitas das vezes confundida com a Cavalière,  porém a diferença precisa fica na questão dos saltos, os quais são mínimos na Cavalière ou montaria.

Meu modelo preferido, nem alto nem baixo.

Com  saia rodada na altura dos joelhos chegando próximo da  bota, fica perfeito!

Já  as  botas de montaria ou cavalière são perfeitas para serem usadas  com calças justas, uma vez que as mesmas ficarão por dentro das referidas botas. Os modelos,  slim ,skinni, legings e meias grossas, ficam perfeitas. Usadas com meias e vestidos de malha/linha,  também tem seu charme garantido.


Botas usadas na equitação que caiu nos gostos da moda. Este modelo Cavalière o saltinho é minimo.

Faz o estilo esporte chic!
As cavalières  vão super com blazers acinturados e com manteaux tipo Caban, aqueles mais larguinhos.
As  botinas de salto quadrado ficam perfeitas com um jeans de boca larga tipo flare, boot-cut ou de corte reto, as quais têm seu charme garantido. Usadas com jeans e camisa básica não tem erro, entra com elegância em praticamente todos os ambientes. Com vestidos de corte reto, fica perfeita. É básica, elegante e atual.





Tipo botina, porém com laços.


1.2.3

Botina Mango.
Já as botas chamadas de camarguaises, são aquelas mais largas, as quais podem ser usadas com saias curtas ou  na altura dos joelhos, vestido-camisa, leggings e jeans.


Para as meninas que preferem um look mais descontraído as motardes  são perfeitas. Assim como as cavalières foram  inspiradas nas botas de montaria, as motardes  se assemelham as botas usadas pelos motociclistas. Por esta razão elas têm este toque descontraído e um pouco rockers.

 Elas não possuem saltos e geralmente são de cano curto e largos. Podem ainda apresentar detalhes, como, fivelas e outros. Ficam bem com: leggings, salopete, shorts, saias e vestidos curtos. Já com um slim cinza fica perfeito, entrando no clima do rock-roll. 




 As  mais atuais são as  chamadas botas western ou "Santiags",  que neste outono foram apresentadas pela Estilista Isabel Marant e que é a  grande sensação do momento. 

Botas estas que  pertencem a mesma categoria das botas estilo Cowboy, porém revisitada  (com saltos diferenciados e muitos detalhes em metal) as quais se casam super bem com saias, shorts e vestidos curtos, mas nada impedem de serem usadas com jeans e leggings.

Les Santiags  de Isabel Marant





Já as as botinas de camurça são bem vindas com skinnis, slim, shorts, saias e vestidos(curtos e longos).

By Coucou Tati.
Botas com salto Anabela ou Talon Compensé, ainda continuam em alta neste outono/inverno. E seguindo a tendência da estação pode tanto vir com franjas como sem. Podem ser usadas tanto com saias e vestidos como com calças.

Mango
Nova Coleção H&M

H&M

2 comentários:

Silvana de Béssa disse...

Gataa, sou amiga da Vanessa, visito seu blogo quase todo dia, adoroooo ele, caso eu precise de algo aí da França ao seu alcance, teria como vc me enviar? Bjooooo

Unknown disse...

Olá Silvana, tudo bem? Seja bem vinda, fique à vontade!
Estou a disposição no que puder ajudar, é só você falar o que deseja que eu vou pesquisar preços dos produtos e do frente,e se você estiver de acordo com os valores, poderá depositá-los através da Wester Union que fica no Banco do Brasil. Assim que receber a informação de depósito lhe enviarei os produtos. Quaqluer dúvida é só perguntar. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...