Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Produtos capilares que estou fazendo uso.



Sempre recebo e-mails ou questionamentos de amigas  sobre o que estou usando para cuidar dos meus cabelos. Olha não vou dizer que é fácil, pois meus cabelos são super encaracolados e sem usar nenhum produto químico especifico para alisá-los fica complicado! 

Porém como aqui é super difícil encontrar um cabeleireiro que trabalhe bem com o nosso tipo de cabelo ( fino e muito encaracolado), é melhor optar por cuidar você mesma, assim evita de se estressar! 

Semana passada fui com uma amiga num salão de beleza que ela conhecia. Ao chegar neste salão a cabeleireira foi logo falando que não ousava a colocar as suas mãos sobre meus cabelos, uma vez que os mesmos são frágeis! ( pelo menos esta foi sincera -  não sei e  pronto!  Já aconteceu de eu  ir em diversos salões aqui e eles insistirem em querer colocar o X-tenso nos meus cabelos, coisa que tenho certeza que não funcionará, pois já tive problemas com este produto _  é só passar e meu cabelo cair, sendo assim não obrigada! 



Mas o que fazer então para controlar esses cabelos rebeldes? Bem resolvi optar pelo tratamento natural até  eu poder ir ao Brasil. E para isso estou usando muitos óleos, como:  Argan e um óleo indiano conhecido como Amla. E para não ficar com uma cor desbotada estou usando Renna na cor castanha, da marca BIO/Orgânica Shiraz. Voltei a seguir o blog desta francesa http://www.mapoussedecheveux.com/, a qual só usa produtos naturais nos cabelos. Quero deixá-los bem tratados para poder colocar uma química mais forte no Brasil 

Já a Henna eu usei durante alguns meses a Natural, e achei que ajudou meus cabelos a crescerem e deu mais vitalidade, por isso estou voltando a usá-la.

 A henna, a qual é chamada aqui na França de Henné não tem nada a ver com o Henné do Brasil. Esta Henna é um produto totalmente natural que tem a finalidade de tratar e colorir sem agredir os fios. É muito usada pelas orientais e africanas. O único problema é que quando estamos usando Henna a tendência dos fios nos primeiros dias de uso é ressecar bastante, por isso se faz necessário o uso de uma máscara com um poder super hidratante. No caso uso a Moroccanoil.

E quem usa Henna, fica proibido de usar outro tipo de tinturas ou outro  tratamento que contenha metais pesados. Como não é uma tintura, ela não cobre bem os fios brancos. E para cabelos loiros também é um pouco complicado, pois a tendência é deixá-los laranja.


Agora,  a novidade mesmo foi este produto da marca Jonh Frieda, chamado de 3-day Straight, que quer dizer 3 dias de cabelos lisos. Este produtinho tem facilitado minha vida! A  proposta  é passar este spray com os cabelos úmidos, em seguida secá-los e pranchá-los. Realmente facilita muito a escova. Estou impressionada, com certeza voltarei a comprá-lo.

Produtos testados, aprovados e recomendados! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...