Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Veston ou Gilet ?

Esta semana quero fazer um apanhado geral sobre as novidades que estão surgindo na moda para a primavera/verão2013,  uma vez que estamos a um mês deste período do ano que tanto amo!

hoje vou apresentar duas peças que no Brasil possuem o mesmo nome (Colete), porém aqui na França elas se diferenciam,  são chamadas de  : Veston e de Gilet  .

O veston, nada mais é do que um colete longo _ quase um tailleur sem mangas. O veston é a versão chic/elegante do colete, pois geralmente eles são confeccionados em tecidos finos. Mas nada impede do mesmo ser feito em outros tecidos e usado em ocasiões informais.

O veston  geralmente é usado aberto ou com cintos e cai super bem com legging,  calças (slim/skinny/pantalona), shorts, vestidos e saias de corte reto. Como possui movimento em razão de ser usado aberto, ele cria um certo volume na parte superior, por esta razão fica melhor acompanhando com  peças de cortes retos, nada muito volumoso.

Já a  gilet, é um colete curto _ Na maioria das vezes usando em ambientes mais descontraídos/informais, mas também nada impede do mesmo ser elaborado em tecido mais sofisticado e assim usado em ambiente formais.

Como a primavera/verão é uma estação onde as pessoas primam mais pelo informal, a grande pedida será coletes elaborados com jeans (estilo mais esportivo), sarja ( ditando o estilo army/militar), renda (estilo liberty, romântico) e  couro (estilo moderno chic) (tendo destaques para as cores:  verde, branca, amarela, nude...).

Vejamos então algumas dessas peças que estão prometendo invadir as ruas nesta próxima estação.


Desfile  da coleção Primavera/verão 2013 da grife Costume National.

Desfile  da coleção Primavera/verão 2013 da grife Gianfranco Ferré.


Veston Mango - Composição perfeita.

Veston Zara


GILET DE COURO - H&M - Eu particularmente amo a cor branca.


GILET DE SARJA MANGO - Faz um estilo aventureira 

GILET DE TRICÔ  H&M -

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...