Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 3 de agosto de 2013

O outono 2013 será Bobo.

Este estilo Bourgeois Bohemian, popularmente chamado de Bobo, Folk, Gipsy, Etnique, e o mais conhecido e antigo Hippie Chic promete ser a grande aposta deste  outono/inverno 2013.

Eu particularmente não acho que este estilo seja tendência, pois ele já está enraizado e muitas pessoas vestem dessa maneira no seu dia-a-dia. Pessoalmente  amo este estilo pela liberdade de compormos looks bem descontraídos, alegres e confortáveis.

Mas quais os modelos e detalhes que caracterizam este estilo?  São váriosss: Vestidos e saias longas, túnicas, shorts, calça pantalona, o couro em seu estado natural, o jeans, os bordados, crochês/tricots/rendas, colares, pulseiras, bolsas franjadas (com alça grande para usar transpassada ao corpo), rasteirinhas,  botas/botinas, sandálias feitas com cordas, chapéus, brincos grandes, etc., 

 Este  estilo é muito apreciado por pessoas que prezam também por um estilo de vida  saudável, por isso a maioria dos tecidos e materiais usados são confeccionados a partir de fibras naturais, como: O couro bruto, o algodão, a seda etc.,

Ele ainda  prioriza o  trabalho artesanal/manual,  o qual gera renda para muitas familias que vivem em locais isolados, o que é chamado de desenvolvimento  sustentável (ambiental - produzindo com respeito ao meio ambiente e econômica - trazendo renda e trabalho para locais distantes ) . Além da moda ele tem um fundo político interessante. Alertando que nem tudo produzido neste estilo respeita essas normas.

Vejamos então algumas amostras de composições,  justo para termos uma ideia, uma vez que este estilo nos permite  ousarmos um pouco mais.


Blusa maravilhosa em renda.

Camisa de algodão bordada , maravilhosa em parceria com jeans.

top Isabel Marant


Saias longas 



Para vocês comprovarem como sou fã deste estilo.

Eu amo este modelo de  bolsa.

Amostra da nova coleção Jennyfer, a qual é uma marca popular destinadas ao público adolescente aqui na França .
Muita renda, bordados, jeans, longos etc.,

Pode embrulhar quero tudo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...