Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Arvore de Natal.




Antes de mais nada vamos lembrar que o Natal é a comemoração do nascimento e da vida do Cristo e que a Árvore é o símbolo deste período.

Muitos  falam  que o período  correto para a montagem é a partir  do dia 25 de  novembro, um mês  antes do natal. Já  os cristãos falam  que  é a partir do  dia  30  de  novembro. A árvore de natal é o símbolo da vida e por isso sua montagem deve ser iniciada junto do Advento (tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor).

Porém  cada pessoa escolhe a data conforme sua vontade, religiosidade ou tradição.

Se  optarem por seguir o que determina a religião, fiquem atentos, pois a montagem da árvore não deve ser feita de uma única vez. O ideal é que seja montada aos poucos durante o tempo do Advento (tempo da expectativa) e intensificado na semana do dia 17 a 24 de dezembro.

Minha avó  costumava montar no dia 30 de novembro e desmontá-la no dia 06 de janeiro ( dia de Reis).

O dia 30 de novembro se aproxima, então é o momento de começarmos a preparar os enfeites e a criançada!






Nada  é  mais prazeroso do  que montar uma  árvore  de natal  cercada de crianças. Só que para usufruir deste prazer  (montar  com os  pequenos) também requer renúncias, uma vez  que tudo tem que ser do jeito deles (super coloridas, muitas  luzes, brilhos,  muitos  brinquedos, enfeites em demasia...).

Então   ficamos  assim, quem for  montar  com as  crianças  já  sabe que  estará  ali apenas  como  coadjuvante, uma vez  que  a decisão  de tudo dependerá da  imaginação e criatividade  dos pequenos!

Falando nisso,  lembrei-me  de  uma  amiga que seu sonho é poder  montar  uma  arvore de Natal na cor branca,  mas que nunca é possível  uma vez que  as  crianças só  aceitam  tudo  muito colorido.

Aproveite  se  você  mora sozinha ou se  ainda  não tem  filhos para poder ousar com  sua  árvore, porque  depois  ficará  complicado!

Selecionei abaixo  alguns modelos para inspirar vocês a montarem suas respectivas   árvores  de forma bem elegante.


As  crianças  amam!



Bem colorida









Eu  amo esta.




Simples e elegante










Aqui na França  eles  dão preferência para os pinheiros naturais, pois dizem que o cheirinho
que o mesmo exala é o cheiro do natal.  Eu não gosto, pois com o passar dos dias as folha começam a cair e suja muito!
 
Hoje  com  a  infinidades de enfeites de natal dá para montar uma arvore com o estilo de cada um.
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...