Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Farmacinha básica francesa.



Ontem conversando com algumas amigas que estão visitando a França  me veio em mente a ideia para este post.  E algo que pode servir para muita gente que esta viajando ou  planejando viajar para a França. 

Como hoje a gente faz tudo para evitar carregar peso e dispormos de mais espaços em nossas respectivas  bagagens, fica então mais fácil comprar algumas coisinhas no local de destino. Pensando assim deixo aqui minha farmacinha francesa básica que pode quebrar um super galho nas férias e evitar muitos perrengues. 

Todos esses medicamentos citados são seguros e sua venda aqui na França é livre, podendo ser encontrados em farmácias ( não necessita de receita para compra-los) e  também não são caros.

Tenho certeza que essa farmácinha básica além de ajuda-los, ira fazer com que vocês conheçam o universo das farmácias e parafarmacias francesas, as quais são uma perdição em matéria de produtinhos interessantes ( cremes, cosméticos, perfumes etc., ). Guarde algumas horinhas do seu tempo pois tenho certeza que a indecisão estará do seu lado diante de tantas opções!


Medicamento contra o mal de transporte ( carro, avião, navio...) para adultos e criancas a partir de 6 anos.
Eu sempre tomo e tambem dou para minha filha um na vespera  da viagem.

Medicamento homeopatico luta contra os efeitos indesejados do mal de transporte. Pode ser usado por crianças. 

Doliprane adulto, luta contra dores e febre. Essa  vermelha possui uma dosagem mais elevada (1000 mg) eu a uso contra enxaquecas. 

Doliprane 500 _ Para dores e febre

Doliprane em supositorio para os bebes, luta contra dores, febre e estado gripal em geral.


doliprane em xarope para crianças,contra dores e febre.
Citrate de Betaine _ Medicamento contra problemas de ma digestão.

Oxyboldine _ Ma digestão


Luta contra as marcas roxas causadas por quedas, batidas etc.,

Contra queimaduras e exposição exagerada ao sol 

Luta contra a Azia

Contra resfriados e seus sintomas ( nariz entupido, dor de cabeça, febre...).

Para assaduras de bebes não existe nada melhor ( vendido em supermercados) .
Ele serve para acalmar a pele depois da depilação.

Um comentário:

Milena F. disse...

Sou uma negação com nomes de medicamentos e nunca sei o que comprar! Só lembro do paracetamol!
Essa sua lista vai me ajudar a tentar gravar os nomes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...