Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Hammam - O banho oriental



O ano de 2015  começou com boas descobertas e uma delas foi o Hamman, o qual é um ritual de beleza com fins terapêuticos muito apreciado pelos orientais.

Depois de muita insistência de uma amiga resolvi acompanha-la nesse banho oriental o que me surpreendeu muitoooo!

Este ritual inclui, sauna, esfoliação, massagem e hidratação, tudo com produtos naturais. Existem diversos pacotes, mas o que escolhi foi o descrito acima.

Disfarçada de oriental!
O ritual começa por uma ducha morna com sabão preto, em seguida adentramos as saunas, sendo uma não muito quente que é para o corpo ir aos poucos  se acostumando com o calor,  em seguida,  passamos para uma outra sala onde a temperatura é mais elevada e com essencias de eucaliptus .







  Como não suporto muito bem saunas, ela me aconselhou a ficar uns 5 minutos na sala super quente e sair para outra morna, ou seja, ficar nesse revessamento de saunas por um período de 40 minutos, sempre se molhando com uma cumbica de agua morna.




O passo seguinte é uma esfoliação  corporal feita  com uma luva especifica sem nenhum  produto e  numa  especie de bancada de marmore. 

E incrível, o calor faz com que todas as impurezas que existem no nosso corpo se despreendam e com a ajuda da luva tudo é retirado. 

O próximo passo é a hidratação, a qual foi feita com uma mistura de sal do mar morto, óleo d'Argan e essências de capim cidreira e limão.

Apos essa massagem é recomendado um banho morno, seguido por uma chá quente de hortelã .
Cha de hortela para hidratar.
Não preciso nem dizer que tudo isso deixa a gente superrr relaxada e bem leve, como se estivéssemos flutuando!

Sem falar na hidratação corporal a qual não tinha visto nada igual _ A pele fica super macia, como uma seda! 



Nos centros terapêuticos que fazem esse ritual existem vários pacotes, na próxima vez quero experimentar a mascara corporal de argila, a qual dizem que  é maravilhosa.

 Falam ainda, que o melhor mesmo é fazer esse ritual em paises como o Marrocos, Tunisia, Turquia etc., se voces tiverem a oportunidade de visitar tais paises, nao hesitem!


HAMMAN _ ritual oriental de beleza e relaxação _ Testado, aprovado e super indicado. 

Ameiiiii


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...