Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 10 de março de 2016

Como escolher o jeans ideal.



Atualmente  com tantos cortes e recortes ficou complicado escolher um simples jeans! 

Mas saibam que esses cortes e recortes foram se aprimorando exatamente com a finalidade  de encontrar o jeans perfeito para cada tipo de  silhueta. 

E para a  primavera/verão 2016  o nosso  famoso jeans  sera a grande  aposta. 
Assim sendo, vamos então conhecer alguns cortes de jeans adaptados para cada tipo de corpo. 
Não se assustem com os nomes, sei que são diversos e cada coleção mais e mais nomes nos são apresentados.

Que tal um straigt ( regular), bootcut, skinny , Slim, boyfriend , ou flare?  Qual jeans para cada morfologia?

O  Jeans regular ou de corte reto :

 Como o seu nome indica  o corte é reto - Ele não fica  colado ao corpo, mas também não fica largo. E considerado o básico,  ou seja,  que combina com tudo e com todos os formatos de corpos .

Com camisas, blusas e camisetas coloridas, acrescidos de acessórios  como cintos  deixarão todos chiques e elegantes. 


 O JEANS SLIM :

E um dos mais novos modelos criados pela industria da moda. O Slim e quase um irmão gemeos do Skinny e Jegging, existem pequenos detalhes que os diferenciam. Geralmente o Slim é confeccionado com elastano o que faz com que ele se adere bem ao corpo, expondo bem as formas. O elastano  e flexível  o que o torna mais simples de vesti-lo. 

Como ele é confeccionado em elastano  se adapta a todos os formatos de corpos, porém, quem deseja esconder pequenas imperfeiçoes com esse modelo sera impossível, pois ele deixara todo o corpo em evidência ( principalmente quadril e bumbum). 



 O Jeans Boyfriend: 

Como seu nome indica é um jeans que acabou de sair do armário do seu marido, namorado, amigo, primo, irmão... Ele é muito parecido com o de corte reto, porém, é mais larguinho e a cintura é mais alta. O que diferencia é a forma como ele é usado. Geralmente os homens são mais altos e por essa razão quando nos mulheres pegamos o jeans do nosso amigo, acontecera o seguinte:  As barras se arrastarão pelo chão!

 O  truque que as meninas moderninhas encontraram foi dobrar para fora duas ou três vezes essas barras.

 Ele fica super atual usado com scarpins, o que traduz todo  seu estilo _ " furtado do armario dos meninos".

Os modelos com rasgos  e detonados ficam super charmosos. 
Se você  possui  quadril e bumbum avantajados este modelo de jeans ficara perfeito. 


Jeans Flare e Bootcut:

O jeans dos hippies ou como diziam antigamente pata de elefante. Este modelo nos remete a uma certa época e ele vem com um pouco de nostalgia. O principio dele é cintura mais alta  bem modelada que ao descer vai se abrindo. O flare desce largo desde o bumbum, é  quase uma pantalona, já o boot-cut  vai se alargando a partir dos joelhos.  Este ultimo é considerado um modelo chique, pois ele equilibra bem as formas o que  faz com que tenhamos um porte mais elegante. 



     Para quem nao conseguia achar a diferença - A primeira é uma flare, ja a  segunda é uma boot-cut.

Ele  é aconselhável para quem quer alongar a silhueta . Geralmente é usado com a barra cobrindo os pés, por isso as plataformas e saltos anabela são super bem vindos. Com  o cós alto  ele tem o poder de esconder as gordurinhas extras . 

Para a próxima estação este dois últimos modelos serão a grande tendência. 




Afinal  qual jeans para minha morfologia?

Agora que já conhecemos um pouquinho sobre diferentes modelos de jeans, vamos então descobrir qual ficara bem em nossa silhueta.

Eu tenho estatura baixa e sou  magra - E aconselhável usar os modelos Skinny/Slim com salto alto. Deve-se evitar  jeans tipo pantacourt  e largos.  

Eu tenho estatura baixa e estou um pouco fora de forma - O jeans ideal sera o regular e o modelo boot-cut . Para alongar a silhueta de preferencia aos calçados de saltos altos. 

Tenho barriguinha saliente - Você devera optar por modelos que tenha cós normal ou alto. Bolsos básicos, ou seja, o jeans regular básico. 

Tenho bumbum grande - Evite  modelos com cós baixo e de preferencia aos de cós alto. E aconselhável o modelo regular ou boot cut . Se você tem um bumbum grande mas que esta em forma e que gosta de destacar as mesmas, o slim também ficara perfeito. 

Eu tenho culotes - O mais indicado é o modelo regular  e o boot_cut  que da uma equilibrada em sua silhueta. O jeans que deve ser evitado e o slim e skinny que destacara esta parte do seu corpo.  

Eu sou alta e magra - Você  poderá usar todos os modelos de jeans. 

Eu não tenho bumbum - Aconselha-se a usar os modelos slim, jegguing e Skinny, com  bolsos no bumbum. O bolso no bumbum cria-se  uma ilusão que faz com que eles aparentam maiores.

Os  jeans não só se aperfeiçoaram na questão modelos, mas, também em relação as cores e tecidos. 

Saímos do jeans bruto para diversas tonalidades. 

Esclarecendo que os mais escuros e nos tons negros, metalizados (imitando couros) são mais formais, enquanto os claros, coloridos e com estampas são mais informais e portanto mais indicados para o dia-a-dia.


COMO ESCOLHER O TAMANHO DO SEU JEANS? 

A fim de evitar compras inúteis  é melhor sempre que possível provar os jeans antes de compra-los. 

O tamanho dos jeans podem variar de fabricante para fabricante e de modelo para modelo. Os que contém elastano são super confortáveis e se adaptam melhor ao corpo.


CORRESPONDANCES DES TAILLES DE JEANS

USA242526272829303132
France3434/363636/383838/404040/4242










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...