Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 9 de outubro de 2016

Cabelos ao vento.

Os poderosos frutos da Amazonia  - Babaçu e Açai !



Toda vez que passo tonalizantes nos meus cabelos  eles ficam ásperos, elásticos e quebradiços e  por essa razão resolvi fazer um tratamento a cada 15 dias que esta deixando  meus  fios mais resistentes, macios e com um brilho incrível! 

Eu  sou conhecedora  dos poderes do óleo de babaçu ou babassu para os cabelos, tendo em vista que esse  óleo é muito usado pelas índias da minha região. E o cabelos delas são maravilhosos, longos, pretos e com um brilho espetacular.

Já  havia procurado esse óleo por toda parte aqui na França e  nada! 
E sempre me questionava o por quê de  um óleo tão bom para os cabelos ainda não ter  caído no gosto dos industriários do  setor??

Semana passada ao visitar uma loja de cosméticos super conhecida  aqui na Europa, chamada Yves Rocher me deparei com um vidrinho de  óleo e para minha surpresa encontrei  em sua composição o óleo de babassu que tanto procurava! 

Vamos então a receita para termos cabelos  ao vento:

Primeiro faça uma exfoliação com açúcar mascavo ( aqui na França ele é conhecido como cassonade, aquele marronzinho  vendido em lojas Bio) e um shampoo hidratante. Misture o açúcar mascavo com o shampoo. Antes de começar a esfoliar proteja as pontas dos fios com óleo de cartamo ( https://tesreves.blogspot.fr/2016/04/oleo-de-cartamo-fonte-de-vitaminas-para.html). Faça  massagens com essa mistura somente no couro cabeludo e com movimentos leves. 

Em seguida lave os cabelos com seu  shampoo de rotina e passe uma mascara para desembaraçar. 

Seque os cabelos com o secador  e aplique o óleo de babassu por toda a extensão dos fios. Coloque uma toca plastica e  deixe nos cabelos por aproximadamente 1 hora ou mais ( eu costumo deixar o dia todo). 

Terminada essa etapa lave com shampoo de Açai da marca Frank Provost ( Baie d'açai ) e aplique a mascara da mesma  linha . Seus cabelos  agradecerão !

E o melhor de tudo é a facilidade para encontrarmos tais produtos e os preços são acessíveis. 

TESTADO APROVADO E RECOMENDADO!














Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...