Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BÁSICO DO BÁSICO!

É possível sair de vários apuros quando se pode contar com peças versáteis, que combinam com praticamente tudo e que sem dúvida sempre será uma boa aposta!

Toda mulher deve ter em seu guarda-roupa algumas peças consideradas curingas, ou seja, indispensáveis, tanto para o dia-a-dia,  como para a noite. Independente de desfiles ou tendências algumas peças sempre poderão ser usadas e o melhor, combinadas de diversas maneiras!

 Inúmeras peças de roupas podem ser consideradas eternas. São as chamadas clássicas, aquelas sem detalhes exagerados ou cores chamativas, diferentes daquelas peças que todos vão notar e relembrar assim que ocorra o próximo uso. 

Como escolher uma peça básica?


Prefiram a qualidade ao invés da quantidade, pois o básico é uma peça fina, elegante, e nunca sai de moda.

Geralmente essas peças são mais caras, em virtude do tecido, da modelagem; mas pensando por outro lado será um bom investimento pois durará muito tempo e poderá ser usadas  em muitas outras ocasiões.

 As peças eternas, também chamadas de atemporais, além de serem versáteis,  permitem looks de caráter diversificado. Segue abaixo uma pequena lista de peças consideradas eternas no guarda-roupa feminino. Confiram:






Camisa Branca: Elaborada com um tecido de qualidade, um bom corte é considerada peça-chave no armário feminino, pois pode se adaptar a diversas ocasiões. Pode ser usada com calças, saias, bermudas, blazers, dentre outras. A dica é optar por um modelo básico e elegante.







Calça de Alfaiataria: De preferência preta, mas nada impede que você tenha também uma de  cor neutra(bege, azul marinho, marrom, cinza), a calça de alfaiataria é um clássico da moda. Pode ser combinada com peças mais elegantes para o trabalho ou para festas sofisticadas, ou com roupas mais modernas. 






Vestido Preto: Não é a toa que ele é conhecido como o famoso pretinho básico. Capaz de salvar a noite de muitas mulheres, o vestido preto e básico pode ser usado em ocasiões casuais, eventos ou festas mais elegantes. Na dúvida, aposte no pretinho básico e complemente com acessórios, colares, cintos, encharpes.








Calça jeans básica:
 Mais do que um clássico, o jeans é caracterizado por sua versatilidade, conforto e modernidade. De preferência, escolha uma cor escura ou o tom azul do jeans, sem rasgos ou detalhes, de preferência para um jeans básico com um bom corte.




Cardigan: Grande parte das mulheres é sensível ao clima e a melhor opção é sempre ter em mãos um belo cardigan que combine com tudo!






Blazer ou paletó: Além de ser uma ótima opção para um evento do trabalho, também pode ser combinado com peças mais modernas para uma noite sofisticada ou um look mais casual e descontraído. 

Acessórios de Cores Neutras: Bijoux, cintos, enxarpes, bolsas, sapatos, óculos!

Escarpin Preto, combina com vários looks.




Casaco - Morando em países  de clima frio, eu acrescentaria como de extrema importância um casaco básico preto, nem muito chique, nem muito esportivo.



Bota preta de salto médio - Também para quem mora em países de clima frio será de grande valia.



Um tênis  básico, tipo all star, ou como vocês preferirem.




Camisetas - Uma  branca e outra preta, pode ser estilo T-shirt  ou regata, pois elas ajudarão a compor looks interessantes.



























Bolsa - Uma média de couro (preta ou marrom) e uma carteria  tipo baguette.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...