Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A estrela do momento - Oléo D Argan

E por falar em oléo não posso deixar de mencionar o famoso oléo D Argan, o qual virou mania, está em todos os produtos e em todas as marcas; e já começa a desembarcar no Brasil.
O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.
Conhecido como o "ouro marroquino" o óleo de argan é rico em antioxidantes e Vitamina A. Esses nutrientes proporcionam cabelos macios, brilhosos e prometem mais elasticidade ao fio.
Algumas marcas como a L´oreal, Moroccanoil, Schwarzhopf e Kiel´s já usam o óleo de argan nos seus produtos, mas pelo que andei pesquisando o ideal é usar o produto in natura.

A febre do óleo de argan surgiu há pouco tempo, mas esse óleo já é secularmente conhecido, e não só traz benefícios para o cabelo, ele é um excelente cicatrizante, possui efeito anti-envelhecimento, anti-séptico, é ótimo para quem tem unhas frágeis e quebradiças, um produto com mil e uma utilidades.
Propriedades cosméticas do Óleo de Argan:
*Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade.
*Hidrata o cabelo depois de banho de mar
*Estimula a regeneração e a oxigenação da pele
*Fornece elasticidade da pele
*Hidratação da Pele
*Anti-rugas
*Nutre a fibra capilar
*Promove a renovação celular
*Revitaliza a pele e proporciona bem-estar
*Cicatrizante,tratamento de unhas enfraquecidas
*Tratamento de irritação da pele, acne, eczema
Resumindo, eu usei o oléo D Argan Bio da marca Floressance, vendido no Carrefour, pela quantia de 10 euros. Portanto... TESTADO E APROVADO, dá um brilho incrível nos cabelos.
























Mulheres trabalhando na colheita e extração do òleo D Argan


Argania Spinosa, conhecido como o Ouro do Marrocos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...