Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 22 de janeiro de 2011

A tela do seu micro pode causar manchas e rugas, você sabia?


Há  alguns dias, li uma reportagem no Terra falando sobre manchas na pele causadas pela luz do monitor do computador (além de tv e lâmpadas fluorescentes). Já sabia que isso podia acontecer, e que essa era a razão pra se usar protetor solar mesmo dentro de casa. O que descobri é que só o protetor não é suficiente para proteger nossa pele das radiações emitidas por esses aparelhos e pela luz do sol que entra pela janela!
A reportagem falava que um protetor solar comum protege contra os raios UVA e UVB, o que é ótimo, já que eles causam envelhecimento e câncer de pele. Mas eles não são os únicos vilões. A luz visível também é prejudicial, pois ela estimula os melanócitos (células que produzem melanina, responsável pela coloração da pele), levando ao aparecimento de manchas e rugas (será que a culpa das minhas ruguinhas então é do meu pc?).
E como se proteger da luz visível? Usando base! A base forma uma camada sobre a pele que funciona como uma barreira física contra a luz. Portanto, a recomendação é que use um produto que combine base e protetor solar ou se aplique uma camada de protetor e, em seguida, uma de base. Para quem passa muito tempo em frente ao computador, principalmente, esse uso deve ser um hábito diário

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...