Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 29 de janeiro de 2011

Uns quilinhos à mais sim! Mas sou chic!

Hoje existe um preconceito por grande parte das pessoas que estão acima do peso, em achar que  não podem acompanhar a moda e que sempre devem usar roupas largas e escuras.
O importante é assumir o corpo, aceitar que você não é uma modelo e não tentar disfarçar as imperfeições com roupas inadequadas para seu tamanho, pois uma roupa marcando não fica nada bem.
Dicas:
A legging foi popularizada  por ser uma peça-chave para ajudar na composição de vários looks de quem está acima do peso.Deve-se seguir algumas regras e ter bom senso para não prejudicar uma produção, como usar a cor preta ou outra escura e nunca, jamais deixar o bumbum à mostra.Sempre use uma peça sobreposta que disfarça os “pneuzinhos”.Mini-vestidos ou batas ficam ótimas com a legging que vai até o joelho.A legging das baixinhas deve ter o comprimento logo abaixo do joelho ou então até o tornozelo. Nunca no meio da canela para não achatar. Já as altas podem usar.
Tome cuidado com blusas e batas, elas devem ficar abaixo do quadril.
Use sutiã do tamanho certo e bem estruturado para dar maior sustentabilidade e para dar elegância à postura. Para quem tem uma barriguinha saliente, pode  abusar das cintas, shortinhos, calcinhas altas, macaquinhos etc, essas peças íntimas ajudam a esconder algumas imperfeições, se por ventura houver.

 Caso tenha seios grandes, use decotes profundos e se tiver quadril grande, não use peças com bolsos baixos e bordados porque aumenta o volume.
Abuse das mangas 7/8, dos casaquinhos de lã fria,  jaquetas jeans, casaquetos bem estruturados, blazers, coletes, colares e meia calça preta, pois essas peças ajudam a compor um look bem fashion e portanto são indispensáveis no guarda-roupa de quem está com uns quilinhos à mais.
Não use saltos muito finos para não parecer que está se equilibrando no sapato, prefira os mais grossos.
Buscando inspirações:

Sakina, famosa blogueira de Paris, que mesmo
com uns quilinhos à mais é super fashion!


TARA LYNN - Modelo Plus Size (tamanhos grandes)





Coleção nova da tailissime para a La Redoute.
 Se for baixinha não use as maxibolsas, prefira as tradicionais, tipo as modelos carteiro que sempre voltam à moda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...