Listas de blogs e sites que sigo

domingo, 14 de julho de 2013

Como usar a saia corolle ou midi.


Corte e modelos tipicos dos anos 50

Este tipo de saia foi criado entre os anos 20 e 30 por Madame  Vionnet, a qual consegui criar peças inéditas com o corte em víés, surgindo assim magnificas saias corolles.

Mas  esta saia só tornou conhecida pelas mãos de Christian Dior; depois da segunda Guerra este grande costureiro imaginou uma nova silhueta feminina com mais movimentos.

Nesta mesma epóca o também conhecido Yves Saint Lauren, que também procurava mais liberdade de movimentos nas vestimentas femininas amplifica as formas de suas criações e cria belas saias corolles.

O estilo foi consagrado em 1950 por Marilyn Monroe  e Lauren Bacall as quais adoravam associar um vestido com saia em viés  e  luvas.

Nos dias de hoje a saia corolle continua seduzindo com sua maneira elegante, e está prometendo ser uma peça super desejada do outono/inverno  2013/2014.

As lojas populares como Zara, Mango e H&M, por sua parte também já estão lançando no mercado belos modelos desta saia.

Não  resisti ao receber minha revista da semana quando vi uma matéria só sobre este tipo de saia. Este modelo de saia pode ser confeccionado em tamanhos diferentes: curtas, até os joelhos ou até  o meio da canela. O que define a saia corolle não é o tamanho e sim sua forma rodada.

Deve ter cintura bem marcada e o comprimento perfeito é o médio ou na altura dos joelhos; e devemos escolher a peça superior em cores opacas e bem ajustadas ao corpo, e para completar um belo  um par de scarpin.






Por adotar um ar retrô podemos colocar uma blusa estilo Lavallière (com laço na gola). Para dar um um ar mais moderno, podemos usá-la com  uma blusa ou camiseta em paetés. Aconselha-se sempre portar a peça de cima por dentro, para visualizarmos melhor a saia, do contrário poderemos ser confundidas com nossas avós!

A vantagem desse tipo de saia é que ela marca bem a cintura dando  destaque  para o colo.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...