Listas de blogs e sites que sigo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Paracetamol + Cafeína = dias mais tranquilos.



Gente esses dias tenho tido fortes crises de enxaquecas e na  farmácia onde compro me indicaram Doriprane, um medicamento a base de Parecetamol vendido aqui na França, ocorre que eu não me adaptei com este medicamento, tonturas, nausêas etc.,

Não estava conseguindo ficar em pé, foi quando lembrei que no Brasil o único medicamento que curava minhas crises era o famoso Sonridor.

Fui correndo pesquisar a forma do mesmo, a qual é:  Paracetamol + Cafeína = dias mais tranquilos.

De posse da minha composição lá fui eu até minha farmácia preferida,e não é que encontrei! E só perguntar por um medicamento a base de paracetamol + Cafeína.


Paracetamol  é um analgésico e antitérmico reconhecido mundialmente, o qual  pode ser usado junto com a cafeína que é um estimulante do sistema nervoso central que aumenta a atividade analgésica. 

O paracetamol exerce sua ação farmacológica como analgésico e antipirético inibindo a síntese das prostaglandinas. A cafeína é utilizada como estimulante do sistema nervoso central e cardíaco além de ter propriedade de contrair os vasos sangüíneos, compensar a vasodilatação que causa a cefaléia e potencializar os efeitos de outros analgésicos. 

Esses dois juntos, formam uma dupla perfeita para combater minhas crises de enxaqueca, e sua ação é de no máximo 30 minutos.

Indicações dessa duplinha poderosa: 

É indicado como analgésico e antitérmico. 
É recomendado para tratamento da cefaléia, incluindo enxaqueca, 
dismenorréia, dor de dente, dor após procedimentos odontológicos, dor de garganta, dor 
músculo-esquelética, dor pós vacinação, dor da osteoartrite e alívio da febre. 

Portanto onde vocês estiverem é só procurar por uma medicação a base de paracetamol + cafeína.
Bjs

Um comentário:

Vicky disse...

Se nao me engano, no Brasil, essa é a composicao da Neosaldina.

Na Inglaterra eu nao encontrei substituto, mas me adaptei melhor ao Nurofen Plus, que é ibuprofen+codeína - esse foi meu santo remédio contra enxaquecas.

Aqui nos EUA comprar remédios é um drama, e nao achei substitutos nem a Neosaldina, nem ao Nurofen. Gracas a Deus só tive enxaqueca umas duas vezes desde que cheguei aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...