Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PELE DESIDRATADA.



Vocês lembram que em um dos meus  post eu  cheguei a comentar que uma especialista em pele havia me dito que minha pele estava desidratada?

Pois bem, vocês sabem o que é uma pele desidratada? eu também não e afirmo para vocês que achava que seria uma pele seca, o que não é o caso.

Uma pele desidatrada significa que há ausência de água, diferente da pele seca que há ausência de sebo.

A pele seca ou desidratada perde a sua luminosidade, torna-se rugosa dando a sensação de repuxar.

A desidratação da pele pode ocorrer em todos os tipos de pele e ocasionar o aparecimento precoce de rugas. A pele desidratada pode ocorrer  em razão de doenças, fadiga ou gravidez.

Agentes  exteriores como o clima influenciam também para essa desidratação.
Ar condicionados e aquecedores da mesma maneira.

Mas causa que está mais ligada a este estado é a exposição prolongada ao sol sem proteção, ou seja, quando a pele é queimada ocorre uma descamação e essa cicatrização se não tratada pode ocasionar a presença de rugas nas regiões dos olhos e lábios.

A desidratação deve ser tratada com produtos específicos, seja no verão ou inverno, afim de preservar a umidade da pele.


Só ato de  beber  líquidos já ajuda muito a manter uma pele saudável, o indicado é pelo menos 01 litro por dia.

Devemos tratar cada tipo de pele com o seu creme específico, e uma exfoliação por semana é sempre vinda a fim de retirar as células mortas, em seguida é necessário a aplicação de um bom creme hidratante de acordo com o seu tipo de pele.


O uso de águas termais na pele também é excelente para combater a desidratação.

Segue abaixo duas receitas  caseiras indicadas por dermatologistas que podem muito bem substituir o uso da água termal.

Soro fisiológico substituindo água termal
Não é a mesma coisa tá gente, a água termal possui vários minerais que podem ajudar a acalmar e desinflamar a pele, mas a função principal que é hidratar e dar aquela “acordada” na pele pode muito bem ser feita pelo soro fisiológico (mais barato). O soro é bem parecido com  os líquidos corporais e por isso que ele é melhor absorvido, ajudando a hidratar a pele. O melhor jeito de usar é colocar o soro em uma garrafinha com spray na ponta e deixar na geladeira. O legal é usar de manhã, depois da limpeza e antes do filtro solar.
Dica 2. Chá de camomila ou tilleul gelado
Pode preparar o chá (de saquinho mesmo), sem açúcar, bem concentrado (tipo 4-5 saquinhos para duas xícaras de água). Depois deixe esfriar e coloque na porta da geladeira em um frasco com spray na ponta. O chá de camomila pode ser usado de duas maneira: para acalmar a pele, diminuindo a vermelhidão e o inchação e nos cabelos, antes da praia para dar aquela leve clareada nas pontas.
 Simples, fácil e barato!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...