Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

JUPE COROLLE - A saia do momento.

Saia é uma peça do vestuário utilizada por mulheres para cobrir apenas as pernas. Desde o princípio da história, a saia vem sendo usada pela humanidade devido ao seu modelo simples e sua grande utilidade. tudo nela é variavel, desde o comprimento ao material utilizado na sua confecção, dos adornos utilizados em sua decoração até sua forma.

De acordo com os padrões de uma época ou a moda, as saias podem ser mais compridas, mais volumosas ou mais justas.

 É muito difícil saber quando que a saia começou a ser utilizada, mesmo porque há divergências quanto o que pode-se considerar saia. Desta maneira, iremos considerar qualquer vestimenta que cinje a parte inferior do corpo como um todo, sem divisão entre as pernas como tal. Logo, não é de se admirar que a primeira peça de roupa foi feita pelos humanos no período mesolítico e tratava-se de um pedaço de pele, sobra de alguma caçada, amarrada pela cintura, no formato de uma saia. Apesar deste passado tão remoto, o primeiro registro que algum destes antigos viventes da terra nos deixou de tal vestimenta é uma escultura suméria, que data de 3000 a.C.

Entra ano, sai ano, ela nunca sai de cena. Longa ou curtíssima, com diferentes modelagens, a saia continua sendo um dos eternos símbolos da sedução feminina.

E nesta temporada a saia promete ser no meio da canela, rodada ou plissada  em varias cores.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...