Listas de blogs e sites que sigo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Apresentando a voiturette.



Assim que cheguei aqui na França, mesmo sem saber como funcionava este tipo de carro, eu fiquei encantada pelo mesmo, e todos os meus amigos e parentes que me visitam também ficam.  Só que depois que ficam sabendo sobre o mesmo logo desencanta, mas eu continuo firme e forte e achando o carrinho charmosinho e interessante. 



Vamos então conhecê-lo.

 Definição e informações jurídicas sobre o mesmo:

Historicamente este carrinho chamado de voiturette foi introduzido no mercado por Léon Bollé com seu primeiro triciclo a motor.
 Este carro, o qual seu motorista não tem necessidade de portar uma carteira de motorista para dirigi-lo, é conhecido como voiturette ou quadriciclo a motor.

É um veículo com 04 rodas que pode ser conduzido sem carteira a partir da idade de 16 anos.

Este tipo de veículo é fabricado aqui na França e seu público alvo são menores de 16 anos e pessoas da terceira idade (os quais usam para fazer compras).
 Mas ele é comumente conhecido por todos aqui como o carro dos consumidores exagerados de álcool! 
Os quadriciclos leves, conhecidos por voiturettes, são definidos como veículos, seu peso é de 350 kg e sua velocidade máxima é inferior ou igual a 45 km/h.

Legislação francesa sobre este tipo de veículo:

O B.S.R – Brevet de Segurité Routiere - É uma formação obrigatória para poder conduzir este veículo, caso a pessoa não tenha uma carteira de motorista de motorista.

O BSR compreende uma formação teórica e prática, a qual permitirá conhecer as regras gerais de circulação e de segurança. Aprende ainda em condições reais de circulação a dividir o espaço da via, respeitando sua segurança e dos outros. Depois de primeiro de setembro de 2004, 05 horas de formação é obrigatória.

Recentemente foi lançado no mercado o Dué First, que custa aqui na França 8.500 euros a versão básica e 9600 a versão luxo!

Meu marido fala que este tipo de veículo é muito perigoso, tanto para a pessoa que o conduz, quanto para as demais, uma vez que ele não tem nenhuma velocidade. 

Eu só  acho que pelo tanto que ele tem a oferecer deveria ser mais barato! Eu como ainda não tenho carta de motorista até tentei convencer meu marido a respeito desse vermelhinho acima! mas ele está  irredutível quanto a isto. Quer um carro? faça os testes normais e compre um carro normal.




Onde  comprar um veículo deste, que não há exigência de carteira:

Em uma concessionária que vende este tipo de veículo, seus fabricantes são:

  • Aixam
  • Ligier
  • Chatenenet

Um  Smart desse modelo aqui custa em torno de 13.900 euros.
esclarecendo que há vários outros modelos mais caros.

Baseado neste carrinho a empresa Smart a qual faz parte da Mercedes, lançou há algum tempo um veículo pequenino como este, mas que precisa de carteira de motorista para dirigi-lo, e ao contrário deste é super equipado e com velocidade potente, o qual é muito usado pelos habitantes de Paris, por questões de estacionamento, ou seja, como ele é pequenino se encaixa bem em qualquer vaguinha. Só tem um porém tanto o pequenino sem carteira como o Smart só cabe duas pessoas.



SMART, novo modelo apresentado no Salão do Automóvel/2011 em Genebra.
150 km/h

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...