Listas de blogs e sites que sigo

quarta-feira, 23 de março de 2011

Diferença entre L´eau de parfum et L´eau de Toillete.




Você  sabe qual é essa diferença?  tem muita gente que afirma estar só no preço, tendo em vista que os dois tem o mesmo cheiro. Será verdade?  vamos conferir:


O extrato de um perfume é composto segundo os fabricantes de 20 a 40% de óleos essenciais e de um álcool quase puro de 96%. Geralmente ele contém 20% de notas de cabeça (Tetê), 30% de notas de corpo ou coração (coeur) e 50% de notas de fundo. (fond). Sua fragrância é fiel e contém em princípio 4 a 6 horas sem retoques. Atenção  o extrato de perfume contém óleo, o que pode manchar  suas vestimentas.
 L´EAU DE PARFUM ou PERFUME É muito próximo do extrato de perfume, porém composto de 7 a 14% de óleos essenciais dissolvidos no álcool a 90%. Ele contém 40% de notas de cabeça, 30% de notas de coração e 30% de notas de fundo. Ele  é intenso mas demora menos tempo no corpo do que o extrato de perfume.

L´EAU DE TOILLETE ou ÁGUA DE TOILLETE – Ela é bem menos concentrada em essências com 3 a 10% de óleos essenciais dissolvidos em álcool a 80%. Sua percepção é precisa, ou seja, assim que passamos podemos sentir bem o seu cheiro, tendo em vista que 50% de suas notas de cabeça se exalam logo depois que você passa no corpo, e 30% de suas notas do coração duram no máximo 15 minutos e 20% das notas de fundo não duram o dia todo.

L´EAU DE COLÔNIA_ É uma solução fresca diluída com 2 a 3% de óleos essenciais e álcool a 60%. Ela contém 80% de notas de cabeça, as quais se exalam rapidamente, 10% de notas de coração e 10% de notas de fundo.

Resumindo, o extrato de perfume  possui maiores quantidades de óleos essenciais o que faz com que ele seja mais forte, a Água de perfume ou L´eau de  parfum é o que costumamos usar, sua  duração é mais intensa, tendo em vista conter em sua formulação mais óleos essenciais, só que em quantias inferiores as do extrato. Já a água de toalete é uma leve lembrança do perfume para ser usada depois do banho.

Eu achava que a água de toalete não era muito vendida, mas a vendedora aqui na França disse-me que a maioria das francesas compram os dois, ou seja, compram o perfume e água de toalete juntos.

Já a água de colônia, e aquele perfuminho bem fraquinho que nossas vovós adoram, elas gostam por pensar  ser a mesma fraca, quando  na verdade ela não é franca e sim evapora muito rápido.

Eu fazia muito essa sacanagem, sempre comprava a água de toalete para dar de presentes ou encomendas, pois ela é  mais barata! Mas não sabia desses detalhes, e tem muita gente que não sabe, talvez por desconhecerem nunca ninguém reclamou comigo!!

Aproveitando fica o vídeo da nova campanha do perfume Coco Mademoiselle da Chanel.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...