Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 12 de março de 2011

Atenção ao que comemos.



Uma vez eu li em algum lugar que nossos primeiros cuidados de beleza significa nos policiar quanto a tudo que colocamos em nossa boca.

Vejo muito essa preocupação aqui pelos franceses.
Exemplo são os iogurtes, aqui  grande parte é elaborada com a polpa dos frutos, mesmos os tropicais podem ser encontrados aqui facilmente sem adição de conservantes, colorantes, aromatizantes, realçador de sabor etc., já no Brasil os iogurtes contém tudo isso citado acima. Aqui o povo cobra bons produtos, por isso as indústrias têm que rebolar para fornecer o que a população exige.

No Brasil não são os consumidores que escolhem  e sim o mercado que impõe, isso porque a população não cobra.

Cito muitos produtos de beleza no blog, e a partir de hoje quero citar também bons produtos alimentares e para casa em geral.

Começo hoje com dois iougurtes que fui apresentada e gostei muito, é super leve e ainda podemos sentir a presença da fruta não  só a lembrança da mesma.

Um é de uma marca tradicional  francesa a qual fabrica excelentes geléias e o outro é de uma marca suíça super famosa mundo a fora.

Eu só gostaria que alguém me explicasse por que no Brasil os iogurtes são elaborados com aromas/essências e não com a polpa da fruta? Isso realmente eu não entendo uma vez que somos grande produtor de frutos.

Como no Brasil é dificil encontrar essas maravilhas eu aconselho-os a comerem coalhada fresca com geléia de frutas e muito mais saudável do que certos iogurtes.

Abaixo segue a composição dos iougurtes de três marcas distintas.


FRANCÊS:


Magnífico - Testado e aprovado.


DELICIOSO- Testado e Aprovado


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...