Listas de blogs e sites que sigo

sábado, 19 de março de 2011

Como as mulheres fazem para manter a forma em diversos países.


Preste atenção nas fitinhas do Senhor do Bonfim!

O verão aqui no hemisfério norte está quase dando suas caras, e é neste momento que as mulheres começam a se preparar para entrar no biquíni.Eu particularmente acho que não precisa tanto, uma vez que elas já são magras de natureza e mesmo as velhinhas têm um corpinho legal.

E neste preparo para o verão muitas revistas já começam a falar sobre o tema.
Grande parte das revistas aqui é semanal, então até cansa de tanto que eles falam sobre o assunto.

E a minha última chegou hoje e para minha surpresa tem uma matéria falando sobre como mulheres dos EUA, México, Itália, Brasil, Alemanha, China e Japão, fazem para manter a forma.

Eu pessoalmente achei um absurdo o que eles falaram sobre o Brasil, nem todas brasileiras são bombadas e nem todas são aficionadas por cirurgias.


Sabe aquele ditado popular que diz: "Papagaio come o milho e periquito é quem leva a fama"
Acho  injusto algumas fazerem e todas levarem a fama!

Também não gostei da piadinha sem graça de falar que fazemos lipo até nos dedos dos pés.

Vejam:

Estados Unidos
Ginástica e cirurgia por um corpo perfeito.

Podemos perceber que na Califórnia, Flórida e Nova York são os lugares onde esse culto ao corpo é mais perceptível. A silhueta é um indicador social, tendo em vista que comer saudável custa caro. A estratégia preferida: Atividades físicas regulares (bicicleta, pilates, yoga, ginástica, corrida...). As garotas americanas querem ser magras, mas com um pouco de músculo. Então elas não se importam em levantar-se muito cedo todos os dias para fazer seus treinos. Quando isto não é suficiente elas recorrem facilmente à cirurgia estética. O padrão de beleza é uma mulher bem magra, com seios grandes.

Produto escolhido pelas americanas: um par de tênis, que trabalha a musculatura enquanto caminha (conhecido como SKECHERS, MBT).Eu também quero um desses!

México:
Massagens e cremes.

Essas latinas são elegantes, mas sem exageros elas têm uma preocupação natural. Sua alimentação é vista como um encontro social, portanto é complicado fazer regime. Quanto aos esportes, elas quase não fazem, mas em contrapartida elas são loucas por cremes. E as marcas francesas fazem muito sucesso por lá.  Os aparelhos de massagens também são super procurados.
Produto escolhido pelas mexicanas: Xarope de agave. Rico em frutose, ele tem um índice glicêmico bem mais fraco que o açúcar, o que significa menos estocagem no organismo.


Itália:
Cremes e Institutos de beleza para uma pele bem tratada.

E o país onde as pessoas se olham muito na rua. Os homens paqueram muito, e as mulheres por sua vez tentam seduzi-los, mas de uma forma natural e espontânea. As italianas gostam de curvas, as quais dão um ar mais feminino, porém detestam a celulite.  Como elas não fazem regimes restritivos, elas trabalham o corpo nos institutos de beleza a base de cremes e de técnicas de massagens emagrecedoras. Cada uma tem sua esteticista preferida.
São conhecidas no mundo pela sua extrema feminilidade.

Produto escolhido pelas italianas: Creme de defesa Body Anticelulite da marca Bionike, uma marca de cosmético super badalada (WWW. Bionike. it). 
Obs:  agora estou curiosa a respeito deste produto.

Brasil:
Cirurgia para ter um corpo bombado.

As brasileiras são um pouco parecida com as americanas, porém no Brasil todas as classes sociais podem se beneficiar deste método (cirurgia estética). No Brasil as pessoas vão para sala de cirurgia como se fossem ao dentista, e fazem lipo até mesmo nos dedos dos pés! (absurdo)!

A consumação de pílulas para emagrecimento é grande.

Produto escolhido no Brásil: Chá de bugre, uma planta tradicional usada para cortar o apetite e aumentar o metabolismo. Hoje esta erva já é consumida em forma de cápsulas. 
Obs: não conheço!


China e Japão:
Regime e massagens modeladoras para ter um corpo super fino:

O ideal é ter silhueta e rosto fino. As mulheres excluem de sua alimentação todo tipo de gorduras. Que horror! Elas não têm celulites! quanta sorte! A cirurgia está fora de questão. Elas cuidam da alimentação da exposição ao sol e são adeptas de massagens modeladoras, parte integrante de sua cultura.

Elas são tão aficionadas por massagens, tanto que em Hong Kong podemos encontrar 30 institutos equipados com máquinas Cellu M6 de LPG na mesma rua.

Produto Escolhido pelas asiáticas: O Agar-Agar, uma alga rica em minerais, cujo efeito de gel é utilizado nas receitas, aumentando a saciedade e estimulando a desintoxicação.

Alemãs:
As mais descontraídas.

Elas são mais atentas ao rosto do que ao corpo. Elas não estão nem ai para gorduras localizadas, celulites, estrias... que se dane!

Em contrapartida elas fazem muitos esportes e gostam de massagens, mas de uma forma natural, para o bem-estar geral (saúde) não buscando beleza a todo custo, assim como muitas outras mulheres dos países nórdicos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...