Listas de blogs e sites que sigo

segunda-feira, 7 de março de 2011

Crochê made in Brasil.




































Essa  semana tenho falado e postado muito sobre crochê. 
Assim sendo uma amiga me enviou um E-mail me alertando para essa maravilhosa marca, a qual eu desconhecia.

Para quem como eu não conhecia a Marca Vanessa Montoro, vamos conhecer agora um pouquinho deste lindo trabalho, o qual estou apaixonada.

Vanessa Montoro repaginou essas duas técnicas tão antigas o crochet  e o tricot e confecciona peças do vestuário  feminino com fios de seda especiais,  fiados em rocas e tingidos manualmente com pigmentos naturais, criando assim peças únicas com conceitos de obra de arte. 

Originais, atemporais e de edição limitada.

Para Vanessa desenvolver trabalhos com essas duas técnicas é preciso ter: criatividade, talento e profissionalismo. Caracteristicas essas, bem marcantes nas peças da brasileira Vanessa Montoro. 
Vanessa garante que o objetivo principal é confeccionar peças "feitas à mão", do princípio ao fim. Todas as peças são confeccionadas com matéria prima natural, mesmo os pigmentos são obtidos a partir de elementos da natureza, como erva mate, urucum, cebola, café  etc.,






































Todo o processo de fabricação é rústico e delicado, o que a  diferencia neste mercado.
Sendo assim vamos conhecer este trabalho o qual realmente me encantou muito.

Campanha da Coleção 2011
Coleção 2011 Vanessa Montoro


Desfile Coleção Vanessa Montoro 2011.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...