Listas de blogs e sites que sigo

terça-feira, 1 de março de 2011

Sala de jantar - Salle à diner/manger.

Atendendo a pedidos e também por necessidade própria em virtude que estou escolhendo os móveis do nosso apartamento.
Segue abaixo algumas tendências de decoração francesa, para um local que ao meu ver é super importante numa casa "a sala de jantar", pois será neste ambiente que reunirão familiares e amigos.

Aqui em casa é um pouquinho complicado escolher os móveis, como já disse no outro post sobre decoração, meu marido (como grande parte dos franceses), gosta do estilo barroco e  rústico,  eu me classificaria como contemporrânea, mas existem certas modernidades que é preferível o tradicional, ai já viram a dificuldade nas escolhas! 

Mas estou aqui  tentando encontrar algo que satisfaça nossas necessidades, confesso que não está sendo fácil!
Estilo barroco


Rústico, preferido dos franceses


Este estilo é super apreciado pelos franceses.








Este estilo mescla um pouco do antigo com o moderno

Grande  tendência - mesa com base em  formato de cavalete 



Este estilo de mesa é legal, mas essas pontas em vidro
para quem tem criança pequena não é aconselhável.



Tendência mesa com base em formato de cavalete

Gosto deste estilo natural em rotin





Essa seria interessante, uma vez que mistura a madeira preta
com o vidro, mas protegendo as bordas.
Gosto muito de madeira negra, acho que dá um contraste legal
com os outros móveis

Antes eu tive uma sala de jantar semelhante a esta.
Gostei da mesa, de repente fico com a mesa e coloco umas cadeiras em couro.
Ai dúvida!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...